F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Áustria 2018

sábado, 30 de junho de 2018 às 14:25

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 14º colocado
Fizemos o nosso melhor na classificação hoje e acho que maximizamos o pacote, mas não é onde queremos estar. Amanhã, precisamos buscar pontos pensando na melhor estratégia. Temos uma livre escolha de pneus de largada e todas as possibilidades estão abertas para nós. Eu sou relativamente otimista. Na minha última volta, eu estava dois décimos mais lento que na minha volta anterior; para as duas curvas finais, eu disse para mim mesmo: ‘vamos tentar e fazer isso de pé embaixo, para recuperar esses décimos’, mas isso foi além do limite… Hoje nos divertimos um pouco e o carro estava bom para dirigir, mas essa ainda não é a posição que queremos e precisamos continuar melhorando.

Stoffel Vandoorne, 16º colocado
Foi uma sessão muito apertada e não foi perfeita para mim. Eu não tive nenhum problema em particular esta tarde. Nós mudamos muito o carro ontem, mas não modificamos hoje – mas ainda parecia um pouco diferente de um conjunto de pneus para outro, o que era difícil de explicar. Talvez seja a preparação do pneu ou outros carros fazendo voltas de aquecimento antes de iniciar as voltas voadoras. Todo mundo que tocou essas zebras amarelas quebrou pedaços do carro deles. Mesmo na classificação desta tarde, um pedaço quebrou do meu carro – e eu nem sequer toquei em nenhuma das zebras. Elas são bem agressivas, eu não vejo o motivo de colocá-las lá: se você está indo tão longe na área de escape, está perdendo tempo de qualquer maneira. A classificação foi mais ou menos o que esperávamos – vamos ver amanhã o que a corrida traz.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.