F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Áustria 2014

sábado, 21 de junho de 2014 às 12:25

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen, 6º colocado
Se tudo fosse perfeito hoje, acho que poderia ter ficado entre os cinco primeiros. Fiz um pequeno erro na última curva na minha última volta no Q3, mas mesmo assim, estou bastante feliz com a forma como as coisas correram hoje. E eu acho que toda a equipe pode se sentir satisfeita, também: estamos definitivamente fazendo progressos, por isso só precisamos agora de manter. Também é bom ver o grid um pouco mais misturado. Foi muito surpreendente que o diferença para a Mercedes diminuiu tão rapidamente, e é bom ver a Williams na pole. Olhando para amanhã, não sei se o nosso ritmo de corrida vai ser tão forte como o nosso ritmo de classificação foi hoje. Mas vamos fazer o nosso melhor.

Jenson Button, 12º colocado
Você nunca sabe o quanto se perde ao faltar o terceiro treino livre, mas isso mostra que estávamos um pouco no escuro sobre os ajustes para a classificação. Assim, acho que poderia ter ficado no top 10, se a minha última corrida no Q2 tivesse funcionado: eu estava uns sete segundos atrás de Romain Grosjean, que travou as rodas e entrou muito aberto nas três primeiras curvas. Quando ele finalmente me deixou passar, perdi um pouco de tempo. Nunca se sabe como serão as ultrapassagens na corrida, mas, estando fora dos dez primeiros, podemos correr pneus novos no início da corrida, e podemos jogar com a estratégia. As zonas de DRS parecem interessantes, também; não nenhuma na saída da curva 1 parece que vai fazer a corrida mais divertida – agora, você vai ter que fazer um movimento para ultrapassar, em vez de apenas passar ao longo das retas, que era o que acontecia.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.