F1 – Comentários pós classificação – McLaren – GP da Austrália 2013

sábado, 16 de março de 2013 às 8:34

Jenson Button

Sergio Perez

“Mesmo se o treino ainda não acabou, foi um dos mais dramáticos da minha carreira, cheio de suspense e reviravoltas. Mas mesmo se esta dificuldade complicou a vida das equipes, conseguimos fazer um ótimo trabalho. Estávamos calmos e focados durante todo o treino, mesmo durante toda a espera e, como resultado, Jenson e eu sempre estivemos com tudo sob controle. Nossa agenda está cheia para amanhã, teremos um espaço muito curto entre classificação e corrida, e isto será difícil para todos, especialmente para os que trabalham nos boxes. Pessoal, agradeço desde já pelo trabalho de vocês, está certo?! Eu acho que os comissários da FIA acertaram em adiar o Q2 e Q3. A condição da pista estava ficando perigosa, em termos de visibilidade e de falta de aderência. Amanhã será um dia difícil para nós, mas nosso objetivo  é marcar pontos com os dois carros, pois nosso carro talvez ainda não seja bom o suficiente para lutarmos pela vitória.”

Jenson Button

“Um treino que para e recomeça como o de hoje é difícil para todo mundo. Para os pilotos, significa ter que se preparar repetidamente, seria como pedir a Usain Bolt de se preparar para os 100 metros cinco vezes consecutivas, e anular quatro delas. Isto cria um certo nível de stress e fatiga psicológica em qualquer atleta, mas é ainda pior para os fãs que esperaram o dia inteiro e, para alguns sob  chuva, sem nem ao menos ver os carros saírem para a pista. Então, sinto muito por eles, pois os fãs são o que todo esporte tem de mais importante, por isso espero que possamos nos redimir amanhã proporcionando uma ótima corrida. Ainda assim, acredito que a FIA não teve muita escolha. A decisão de adiar o Q2 e Q3 para amanhã foi acertada. Diante disto, o adiamento da fase final da classificação para a manhã de domingo significa que eu não vou ser capaz de ir tomar meu café na praia, que faz parte da minha tradicional rotina pré-corrida daqui de Melbourne. Mas talvez isso não seja uma coisa tão ruim pois vou ser capaz de guardar esta tradição como um “amuleto de sorte”, já que não acho que seremos rápidos o suficiente para vencer a corrida, por isso que minha tradição de “café-com-vitória” permanecerá intacta.”

Martin Whitmarsh – Chefe da equipe

“A chuva fez com que a seção de classificação de hoje se tornasse inviável, com isso só conseguimos completar o Q1. O Q2 e Q3 acontecerão amanhã as 11 horas, até lá, os carros permanecerão no parc fermé. Começamos o Q1 de hoje com pneus de chuva, mas Jenson logo percebeu que poderíamos usar os intermediários, e logo mostrou que estava certo quando fez a melhor volta daquele momento. Checo seguiu o exemplo e também conseguiu uma volta rápida e sem erros. Esperamos ter um tempo seco amanhã e, obviamente, não conseguimos muitas informações sobre o comportamento do carro no treino de hoje. Veremos o que vai acontecer.”

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.