F1 – Comentários pós classificação – Manor – GP da Hungria 2016

sábado, 23 de julho de 2016 às 15:16
Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein

Pascal Wehrlein, 21º colocado
As condições de tempo pegaram todos de surpresa – especialmente a quantidade de chuva que caiu em tão curto espaço de tempo. O Q1 teve quatro bandeiras vermelhas, que é muito incomum e tornou difícil para qualquer um conseguir um bom ritmo. Isso também mostrou quão difícil foi na pista. Meu tempo na minha última tentativa foi em 1m38s, o mesmo que Kimi em 8º, então eu seria o 9º, eu acho. Infelizmente a bandeira vermelha saiu novamente apenas 0,8s antes de cruzar a linha, então o meu tempo foi cancelado. Não fomos capazes de fazer uma volta cronometrada depois disso, por isso foi muito frustrante saber que estivemos tão perto do Q2 hoje. Esta pista não parece muito boa para nós, de modo que seria um grande resultado em um Q1 tão desafiador.

Rio Haryanto, 22º colocado
Depois do meu acidente, fui para o centro médico para a verificação de costume, porque foi uma grande batida de 22 G. Eu estou bem, me sinto bem. Estou apenas frustrado porque era uma sessão de Q1 complicada e eu estava melhorando muito na minha última tentativa antes de bater. Antes eu tinha feito um Q1 muito desafiador: parando e começando, com as condições da pista melhorando e piorando. No terceiro reinício, tínhamos um pouco mais de 5 minutos restando, por isso tivemos que forçar muito, mas a pista ainda estava muito úmida e perdi a traseira na curva 10. Foi uma pena e houve muitos danos no carro, de modo que os meninos terão uma noite movimentada, infelizmente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.