F1 – Comentários pós classificação – Lotus – GP da Austrália 2013

sábado, 16 de março de 2013 às 9:04

Romain Grosjean

Kimi Raikkonen

“Não foi fácil com o tráfico, carros saindo da pista e causando bandeiras amarelas, mas conseguimos passar para o Q2 e isto é o mais importante. O carro está bom no molhado, melhor do que no ano passado, sem dúvidas, mas hoje a dificuldade foi achar uma volta limpa. Uma pena que o treino foi adiado para amanhã, mas a dificuldade é a mesma para todos.”

Romain Gorsjean

“O dia começou muito bem, foi a primeira vez que liderei um treino livre oficial e gostaria de agradecer a equipe pelo bom trabalho que eles têm feito. Escolhemos uma nova direção para o acerto e ficou claro que foi uma boa escolha. Foi frustrante ver a classificação adiada mas aprendemos algumas coisas importantes no Q1. Não é nenhum segredo que nosso carro não era tão bom no molhado, ano passado, mas pelo que vimos hoje, melhoramos bastante. Sinto muito pelos fãs que têm sido fantásticos durante toda a semana e que ficaram até o final mesmo sob chuva. Temos um dia importante amanhã e parece que fará sol, espero então poder proporcionar um bom show para eles.”

Alan Permane – Diretor de corridas da Lotus

“Estamos em boa forma. Fizemos algumas mudanças no acerto, usando pequenas coisas que aprendemos durante os testes da pré-temporada, e elas parecem ter funcionado bem. Uma pena não podermos acabar a classificação hoje, mas foi uma decisão correta, estava muito molhado. Parece que amanhã teremos um tempo seco, e neste caso, os pneus macios são os mais velozes. O que significa que o TOP 10 terá que trabalhar, no começo da corrida, com um carro pesado e com pneus macios usados em uma pista suja. Os médios serão os preferidos para a corrida.”

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.