F1 – Comentários pós classificação – Haas – GP de Mônaco 2016

sábado, 28 de maio de 2016 às 14:08
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 15º colocado
Tínhamos a velocidade para entrar no Q3. Nós mostramos isso no Q1. Tivemos tráfego nas duas vezes que saímos no Q2. Saí atrás da Mercedes e ela estava indo devagar e isso me atrapalhou. Se os pneus estivessem prontos para a primeira volta cronometrada, tudo teria sido bom, mas eles realmente tinham que aquecer. Todos estão fazendo coisas diferentes, é claro. A Mercedes tem mais downforce do que as outras, então estava indo mais devagar quando eu precisava de voltas mais rápidas. Foi complicado. O tráfego faz parte do jogo, mas por duas vezes, ficamos exatamente no mesmo grupo de carros, e isso não nos ajudou. Acho que poderíamos ter ido para o Q3 e teria sido uma grande conquista. O ponto positivo é que o carro se comporta melhor, mas o negativo é que estamos em 15º.

Esteban Gutierrez, 12º colocado
Estou muito feliz hoje. Tem sido um dia positivo. No início, foi difícil fazer os pneus aquecerem, e a cada volta eu estava tentando modificar e me adaptar às circunstâncias. Finalmente, consegui juntar tudo e dar uma volta decente. Largando na 12ª posição em Monte Carlo, muita coisa pode acontecer na frente. Estou muito orgulhoso da equipe e do trabalho que estamos fazendo. A comunicação está melhorando. Estamos compreendendo as etapas do carro passo a passo, e isso vai nos dar muita confiança daqui para frente. No geral, foi um dia muito bom para nós.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.