F1 – Comentários pós classificação – Haas – GP da Bélgica 2018

sábado, 25 de agosto de 2018 às 14:38

Romain Grosjean

Romain Grosjean, 5º colocado
Não foi fácil, mas é ótimo ter uma sessão de classificação como essa – vencer algumas das principais equipes e terminar logo atrás da Force India, que era muito forte nas condições de chuva. Também somos rápidos no seco, o que é bom. Acho que estávamos na frente de um dos Red Bulls na maior parte do tempo – isso também é muito empolgante. Eu estava pronto para dar tudo no Q3, e então a chuva veio e aumentou a diversão. Fizemos uma tentativa no início, onde tentamos uma volta no slicks para começar. Fiquei tentado a ir em frente, mas acho que estava muito úmido, então todos foram para os intermediários. Estou feliz com o nosso desempenho, especialmente sabendo que a nossa última classificação no molhado não foi tão boa.

Kevin Magnussen, 9º colocado
Foi um Q3 bastante agitado. Teve muito potencial para ser bom e, nesses tipos de condições, você pode fazer uma grande diferença. Você também pode estragar tudo, o que eu fiz. A pista estava seca na última volta. Você sai com os intermediários e está molhado com spray. Não parece que vai secar, então você força com tudo o que pode. Então, na segunda volta, os pneus já se foram. Na terceira volta, a pista estava tão seca que você se tornou massivamente mais rápido novamente, mas hoje eu perdi, enquanto os da Force India tiveram sua grande chance. É empolgante, mas, obviamente, é decepcionante quando não é do seu jeito. No final do dia, dois carros no Q3 são bons, e fizemos alguns bons passos no seco no Q1 e no Q2. Nós estávamos correndo no Top-10 de forma consistente. Eu acho que o ritmo de corrida do carro é bom, então o amanhã deverá ser interessante.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.