F1 – Comentários pós classificação – Force India – GP da Inglaterra 2017

sábado, 15 de julho de 2017 às 14:41
Force India

Force India

Sergio Perez, 7º colocado
Foi uma sessão de classificação muito difícil e foi importante estar na pista no momento certo, especialmente durante o Q1 em condições molhadas. Fiquei desapontado por não ter terminado um lugar mais alto e quando a diferença é tão pequena, você sabe que teve a chance de estar à frente. Minha última volta poderia ter sido melhor porque eu perdi tempo indo nas zebras na última curva, então havia espaço para melhorar. Por outro lado, ainda estamos largando num ótimo lugar amanhã. Nós temos um carro forte e se as condições climáticas forem semelhantes, pode haver a oportunidade de terminar ainda mais alto. Vamos manter o foco e tentar fazer a corrida perfeita.

Esteban Ocon, 8º colocado
Foi uma sessão de classificação realmente difícil, então estou feliz em terminar em oitavo lugar. Nós decidimos fazer uma parada muito tardia no Q1 para colocar slicks. Foi um risco calculado e nós apenas tomamos a decisão na curva final. Eu tive uma volta para fazer o tempo e eu fui bloqueado por Ericsson, mas ainda consegui melhorar meu tempo, apesar de estar muito no limite. No Q2 eu tive meus freios em chamas e durante a segunda tentativa perdi todos os contatos de rádio com a equipe. Eu estava lá, dirigindo sozinho, e eu tinha que procurar a placa como nos velhos tempos. Estarei em sétimo no grid amanhã, o que não é um lugar ruim para começar, especialmente considerando tudo o que aconteceu durante esta sessão. As condições podem ser muito imprevisíveis, como hoje, e se a chuva vier, qualquer coisa pode acontecer. Nós fomos fortes hoje e estou confiante de que pode ser o mesmo amanhã.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.