F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP dos Estados Unidos 2014

sábado, 1 de novembro de 2014 às 20:55

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 6º colocado
Eu acho que esta foi uma boa classificação e, olhando para os tempos dos carros à minha frente, não acho que poderia ter feito muito mais. Antes de chegar aqui, tínhamos pensado em trocar a unidade de potência, mas depois optamos por uma já usada, de modo a não largar do pit lane. A superfície da pista está muito melhor do que nos anos anteriores, com muito mais aderência, mas ao mesmo tempo, há mais degradação dos pneus, de modo duas paradas é inevitável. As temperaturas caíram de ontem para hoje, mas não acho que esse fator, juntamente com a expectativa de que a direção do vento vai mudar para amanhã, irá afetar a estratégia. A corrida é longa e tudo pode acontecer, inclusive na confiabilidade, como tem sido o caso especialmente nesta temporada.

Kimi Raikkonen, 8º colocado
O comportamento do meu carro estava melhor hoje do que ontem e fiquei razoavelmente satisfeito com o equilíbrio, mesmo que ainda não conseguiu fazer uma boa volta para ficar mais adiante no grid. Por alguma razão, não conseguimos resolver um problema com a dianteira. Em todos os setores da pista o carro tende a derrapar causando muita subviragem. Infelizmente, este é um fator muito limitante e não é o ideal. Mas como de costume, amanhã na corrida, vamos tentar o nosso melhor para tirar o máximo proveito do que temos para trabalhar. Estou certo de que, continuando a trabalhar, melhorando dia a dia, em breve vamos encontrar uma solução.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.