F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do México 2018

sábado, 27 de outubro de 2018 às 19:42

Ferrari

Sebastian Vettel, 4º colocado
Fiquei muito feliz com o meu desempenho no Q3, mas sabia que, para vencer os Red Bulls, precisaria de alguns décimos a mais. Então eu tentei me esforçar mais na minha última tentativa e não deu certo, a volta não ficou muito distante da anterior, mas também não foi muito limpa, e eu perdi um pouco de tempo em alguns lugares. Esta é uma pista em que a eficiência aerodinâmica provavelmente não é tão importante, você tenta ter toda o downforce que você pode, e eu pude ver que nós éramos rápidos no primeiro setor, mas perdíamos em outro lugar. De qualquer forma, será uma corrida longa amanhã e, novamente, acho que a estratégia e a gestão de pneus serão a chave para o sucesso.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Hoje, a sensação geral com o carro foi melhor do que ontem; nós melhoramos e isso é um fato positivo. Na classificação algumas voltas foram muito boas em alguns lugares e na próxima volta foram melhores em outros lugares, então foi difícil ter uma boa volta. Nas condições mais frias desta manhã, parecia ser muito mais fácil. Com certeza não foi a classificação mais fácil, mas é assim que acontece às vezes. Vai ser uma corrida longa e difícil, com certeza. As três primeiras equipes largam com os mesmos pneus, por isso vamos ver como acontece. Há um longo trecho pela reta até a primeira curva; Vamos tentar largar bem e ficar de fora de qualquer problema. A primeira curva é geralmente bastante agitada e apertada: se você conseguir um bom vácuo, faz uma enorme diferença. Então vamos ver o que acontece na corrida. O gerenciamento de pneus será a chave.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do México de Formula 1 no próximo domingo!

[the_ad id=”237860″]

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.