F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do México 2016

sábado, 29 de outubro de 2016 às 19:23
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel, 7º colocado
Estou muito desapontado, porque o carro está rápido. Nosso Q2 tinha sido um passeio no parque com os pneus macios. Eu tive uma sensação muito melhor, mas, em seguida, com os super macios estávamos em lugar nenhum. Ontem estávamos ganhando bastante no composto super macio e hoje não ganhamos nada. Nós tentamos algumas coisas, mas na fase de classificação você não pode virar o mundo de cabeça para baixo: então agora precisamos dar uma olhada e ver o porquê. Todos melhoraram com os super macios, mais ou menos meio segundo – todos, menos nós. O carro é rápido, não há nada de errado com ele, e vamos largar onde o carro não pertence. Não torna a nossa corrida mais fácil começar mais para trás, mas eu acho que ainda temos uma chance.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
No Q1 a sensação com o carro era boa, melhor do que na parte da manhã durante o TL3. Em seguida, no Q2 foi muito complicado para fazer os pneus funcionarem de forma consistente e saber onde a aderência estava. No último stint de classificação estávamos chegando lá novamente, mas na primeira tentativa eu me senti um pouco estranho na última parte da volta e achei que poderia ter ido mais rápido em alguns lugares. Na segunda tentativa, por qualquer motivo, não tinha velocidade na reta, algo não estava certo e não poderíamos tentar ir mais rápido. É uma pena, porque acho que havia muita velocidade lá, mas não pudemos usá-la. Agora temos que descobrir o que aconteceu. Obviamente é decepcionante onde terminamos hoje, mas amanhã vamos ver o que podemos fazer.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.