F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Japão 2018

sábado, 6 de outubro de 2018 às 8:05

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Foi uma classificação complicada com condições mistas. No Q3, pensamos que a chuva chegaria mais cedo, então decidimos sair com pneus intermediários. Infelizmente isso não aconteceu e então nós estávamos um pouco fora do tempo. Trocamos para os super macios, mas na curva 14 eu toquei uma zebra molhada, abri um pouco e perdi algum tempo. Obviamente, o quarto lugar não é o ideal, mas pelo menos conseguimos ter um bom tempo apesar do erro. A terceira posição poderia ter sido facilmente possível. É uma pena que não tenhamos conseguido hoje; a sensação com o carro estava ficando melhor e melhor na classificação. Com certeza amanhã será complicado, mas faremos o melhor possível.

Sebastian Vettel, 9º colocado
No início do Q3, perguntaram-me se estava tudo bem se eu saísse nos intermediários e respondi que sim. Obviamente, foi a decisão errada e agora é fácil dizer, mas poderia ter sido o contrário. Nós pensamos que poderia ter mais chuva, mas no final não veio. Se tivesse chovido cinco minutos antes, teria sido uma história diferente. No entanto, essa não foi a nossa sessão em termos de timing e passamos por situações semelhantes algumas vezes até agora. Somos uma equipe, então agora aceitamos juntos as consequências. Amanhã é outro dia, não será fácil quando começarmos por trás, mas não é impossível.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.