F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Japão 2017

sábado, 7 de outubro de 2017 às 9:26

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
Eu acho que o carro estava muito bom hoje e fiquei feliz com isso, mas não era suficiente para a pole position. Na minha última saída, eu tentei pressionar talvez um pouco demais, sabendo que Valtteri não era uma ameaça por causa da penalidade de grid, mas não funcionou. Mas no geral, nosso carro estava bem. Amanhã é provável estar ensolarado e quente, o que faz a diferença e depois veremos. Normalmente temos um carro mais forte na corrida do que na classificação. É importante ter um bom equilíbrio aqui e então você sempre pode tentar algo com as paradas. Além disso, estou confiante de que devemos ter uma boa largada, e isso é importante, mas depois disso há muitas voltas e a estratégia também é importante. Em termos de ritmo, espero que possamos estar mais próximos de nossos concorrentes. Nós veremos amanhã.

[Vettel vai largar em 2º lugar devido a penalidade de grid de Bottas]

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Não foi um ótimo começo do dia para sair da pista esta manhã no TL3, não foi a preparação ideal para a classificação. Depois disso, tudo ficou mais difícil, mas a equipe fez um ótimo trabalho para recuperar o carro. Na classificação, o carro ficou bem, mas foi um pouco complicado; O maior problema foi a corrida limitada que tivemos com pneus novos pela manhã. No Q3, quando eu realmente tive que forçar, cometi um erro na primeira saída e tive um tempo de volta bem mediano na segunda tentativa. Agora eu pago o preço do meu erro. Após o meu acidente, temos uma penalidade de cinco lugares por substituir a mudança da caixa de velocidades. Isso, obviamente, complica nossa corrida ainda mais. Amanhã não vai ser fácil, mas acho que temos um bom carro para a corrida.

[Raikkonen vai largar em 11º lugar devido a penalidade de grid]

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.