F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Japão 2013

sábado, 12 de outubro de 2013 às 9:41

Felipe Massa

Felipe Massa, 5° colocado

“Fazer uma volta perfeita em um circuito com este é sempre muito gratificante, e me lembrou da pole que fiz aqui em 2006. Mesmo se só conseguimos a quinta colocação, acho que é uma boa posição para amanhã. Desde ontem eu senti que o carro estava bem equilibrado e hoje conseguimos fazer um bom trabalho, conseguindo tirar o máximo do que tínhamos em mãos. Claro, a corrida não será fácil, pois temos carros muito rápidos à nossa frente, mas podemos entrar na luta se escolhermos uma boa estratégia. O resultado dependerá do nosso ritmo de corrida. No ano passado, eu terminei em segundo aqui, e tentarei, no mínimo, repetir este desempenho em 2013.”

Fernando Alonso, 8° colocado

“Já esperávamos o resultado de hoje, pois não mostramos um bom ritmo durante todo o final de semana, sempre entre o sexto e o décimo lugares, não dava para fazer melhor. Nos treinos livres, demonstramos uma melhora durante nossas simulações de corrida, e isso nos deixa um pouco esperançosos. Amanhã, daremos nosso melhor, como sempre, tentando aproveitar todas as oportunidades que aparecerem: na largada, na estratégia e no gerenciamento dos pneus. Nosso objetivo não é de terminar no TOP 8 para se manter na briga pelo campeonato, porque mesmo se Vettel não vencer aqui, ele o fará na Índia ou em Abu Dhabi. Precisamos dos pontos para o Campeonato de Construtores, e queremos continuar a frente da Mercedes, que está apenas um ponto atrás.”

Pat Fry, diretor da equipe

“Foi uma classificação muito apertada. A performance do carro melhorou em relação à ontem, graças à vários fatores. As posições refletem o que esperávamos, e a diferença para o líderes está menor, o que é positivo. Infelizmente, continuamos sofrendo com uma deficiência de pressão aerodinâmica, e isso nos prejudica na briga pelas primeiras posições. Trabalhamos duro para encontrar o melhor acerto para o carro e nossos pilotos tiveram uma ótima performance. Não é fácil começar uma corrida largando dessas posições, mas em Suzuka tudo pode acontecer. Agora, precisamos nos concentrar para que possamos tirar o máximo de todas as oportunidades, e para não cometer erros. Nosso ritmo de corrida nos deixa confiantes, mesmo se existem muitas coisas que devem ser levadas em consideração, como o clima, por exemplo.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.