F1- Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Canadá

sábado, 11 de junho de 2011 às 19:59

ferrari-f150_massa-fiorano_03Fernando Alonso, 2º colocado: Faz muito tempo, desde o GP de Cingapura de 2010 que eu não largo na primeira fila e estou feliz que Felipe esteja aqui perto. Isso mostra que a equipe trabalhou bem , tanto na pista como em nossa sede, para melhorar nosso carro. Isso é importante para mostrar que somos competitivos. No Q3 tivemos algumas duvidas sobre a estratégia, se seria melhor darmos uma única volta ou três voltas iguais. Mas é difícil dizer qual teria sido a melhor escolha. Claramente, em um circuito como este, onde a aerodinâmica e a pressão aerodinâmica não importam muito, nossas deficiências ficam mascaradas, mas é igualmente verdade que nossas atualizações funcionaram e isto será bom para o resto do campeonato, porque queremos brigar pela ponta. Pode chover amanhã, o que deixaria a corrida mais caótica do que o usual. Devemos estar prontos para tirarmos o máximo de cada oportunidade. Tentaremos pressionar a Red Bull desde o começo, mas sabemos que a Mclaren também estará forte, especialmente com a sua asa traseira adaptada para estas condições, no caso de uma pista molhada.

Felipe Massa, 3º colocado: Tem sido um grande fim de semana. Sempre estivemos competitivos e finalmente largaremos de uma boa posição do grid. Amanhã o clima pode ser diferente e devemos ficar preparados para qualquer eventualidade. Estou feliz com a dirigibilidade do carro desde ontem e estou otimista para amanhã. A equipe está trabalhando bem e espero que possamos colocar um fim nos nossos resultados negativos. O fato que a diferença para a Red Bull é menor é encorajadora, não só aqui como nas corridas futuras. Um pódio seria um grande resultado, lutar pela vitória seria ainda melhor. O que acontecerá se chover? É uma boa questão, porque este ano ainda não tivemos oportunidade de andar na chuva de verdade. O principal de tudo é que nesta pista o mínimo erro cobra o seu preço, então é importante ser cuidadoso.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Pela primeira vez neste ano lutamos verdadeiramente pela ponta do grid até o último segundo e pela primeira vez a desvantagem para a pole é razoável. É nossa melhor classificação no ano e é bom ter os dois carros nas primeiras filas. Este resultado é encorajador, pois mostra que nossas expectativas estão no caminho certo. No momento nosso carro está bem adaptado para as características do circuito Gilles Villeneuve, mas isto não é mera coincidência. Agora devemos nos preparar para a corrida que pode ser imprevisível. Usualmente o GP do Canadá tem muitas entradas de safety car e muitas ultrapassagens na pista. Se você adicionar a isto o fato de que o tempo pode mudar, então serão 70 voltas longas para todo mundo.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.