F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Canadá 2013

sábado, 8 de junho de 2013 às 19:40

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 6° colocado

“Sabíamos o quão difícil este final de semana poderia ser, porque com essas condições climáticas, a pista pode mudar de uma volta para a outra, e isso até o final da seção. Estou razoavelmente satisfeito por ter feito tudo que era possível em um treino tão complicado. O sexto lugar aqui não é tão ruim, pois é uma pista onde ultrapassar é um pouco mais fácil. Espero que não chova amanhã, pois somos mais rápidos no seco, especialmente em comparação com alguns carros que largam a nossa frente. Nosso objetivo continua sendo de diminuir a diferença no campeonato. Kimi está largando atrás, mas com Vettel na pole, a situação fica complicada. Mas não devemos baixar os braços, pois tudo pode acontecer nessa corrida, especialmente se chover.”

Felipe Massa, 16° colocado

“Estou muito insatisfeito com a classificação de hoje. As condições da pista não estavam fáceis, havia muito pouca aderência e eu estava lutando para fazer uma boa volta. Saí no Q2 porque freei em uma linha branca na curva 3 e quando a traseira escapou, não havia nada que eu pudesse fazer. Fisicamente, estou bem mas, na minha cabeça, estou muito decepcionado. Nunca antes tive três acidentes em sucessão, mesmo que sejam incidentes normais em pistas como esta e na de Monte Carlo, onde os riscos são sempre maiores. Eu ainda não sei exatamente o quão danificado o carro está, mas temos que manter o foco, pois a corrida de amanhã será longa e nesta pista, tudo pode acontecer. Eu tinha um bom ritmo hoje e amanhã pretendo partir para o ataque.”

Pat Fry, diretor de chassis

“A classificação de hoje foi extremamente complicada e seu resultado foi significativamente influenciado pelas condições climáticas variáveis. Em situações como essa, os pilotos devem ser capazes de fazer o número certo de voltas em todas as três fases que compõem a seção e, com isso em mente, nós prestamos muita atenção para a quantidade de combustível que colocávamos nos carros, além de fazer as melhores escolhas de pneus em uma pista que estava em um estado de evolução contínua, por causa da chuva intermitente. Na verdade, nós tivemos alguns problemas com o aquecimento dos pneus, porque as temperaturas estavam mais amenas e isso complicou um pouco mais as coisas. Felizmente, ultrapassar é possível aqui e Fernando certamente poderá tentar atacar. Será mais difícil para Felipe, pois ele larga do fim do grid. Mas, nas últimas corridas, sempre tivemos um bom ritmo de corrida, e esperamos que amanhã o tempo fique seco para que possamos mostrar nosso verdadeiro potencial.”

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.