F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Brasil 2015

sábado, 14 de novembro de 2015 às 18:01

Ferrari

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Eu não acho que isso nunca vai ser fácil, mas você sabe, hoje não foi tão ruim. Eu saí de lado na última volta na curva 11 e isso também afetou a entrada para a última curva. Assim, a minha volta não foi a ideal e perdi tempo, mas fora isto, o carro funcionou bem, então vamos ver o que podemos fazer amanhã, tentar fazer uma boa largada e avançar a partir daí. O equilíbrio do carro estava bom, ele tem se comportado muito bem, embora, obviamente, não rápido o suficiente para bater a Mercedes. Certamente poderíamos estar um pouco mais acima na tabela de tempos, mas acho que não foi tão ruim. Vou largar em quarto de qualquer maneira amanhã e talvez o clima seja diferente de hoje. Eu ouvi sobre Paris esta manhã, é muito triste. Infelizmente, no mundo estas coisas estranhas parecem acontecer.

Sebastian Vettel, 3º colocado
Eu gostaria de estar muito mais perto da Mercedes, mas foi o nosso máximo hoje. No Q2 parecia que poderíamos reduzir a diferença um pouco, especialmente para Lewis. Eu vi que a volta de Nico não estava limpa, então esperava alcançá-lo no Q3. Mas ambos melhoraram, e foi um pouco demais para nós, não conseguimos acompanhar. Vamos ver amanhã, geralmente na corrida estamos um pouco mais perto. Para chegar à frente da Mercedes precisamos largar como um foguete, a curva 1 não está muito distante, e uma boa largada sempre ajuda. Na corrida somos geralmente um pouco melhores do que na classificação, perto o suficiente para colocar alguma pressão sobre eles, então acho que podemos brincar com a estratégia. Interlagos é um lugar louco, muitas coisas podem acontecer, você nunca sabe o que uma corrida pode trazer. Estava previsto chuva quando chegamos, mas depois tivemos sol durante todo o dia, houve chuva também, mas em horas diferentes. Nossa meta para amanhã é dar tudo e o nosso objetivo é criar um milagre. A chance está lá e nós acreditamos nela.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.