F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Bahrain

sábado, 21 de abril de 2012 às 14:32

F112-alonso-china-sexta350Fernando Alonso, 9º colocado: Hoje era mesmo um dia para ficarmos em algum lugar entre a oitava e a décima segunda posição, então o nono lugar reflete a nossa atual situação. Dadas as características dessa pista, notamos que não estamos confortáveis em nosso carro atual. Para entrar no Q3 usamos todos os três jogos de pneus novos disponíveis. Andar com pneus usados não faria sentido e isso obrigaria nosso carro a largar em desvantagem, com pneus desgastados. Ultimamente nosso desempenho tem sido melhor aos domingos do que aos sábados. Espero que seja a mesma coisa no Bahrain. A meta? Terminar na zona de pontuação, entre o sexto e o sétimo lugar. Sei que não é brilhante, mas é a nossa realidade.

Felipe Massa, 14º colocado: Não é uma posição brilhante, mas é a nossa realidade, pelo menos tenho um jogo de pneus novos sobrando. É verdade que a pista melhorava a cada minuto, mas eu não sei se usar dois jogos de pneus novos no Q2 me levaria para o Q3. Se fosse feito isso, com certeza a corrida seria sacrificada por causa da classificação. Aqui sofremos com nossa falta de tração nas curvas de baixa. Teremos uma corrida na defensiva.

Stefano Domenicali: Este resultado é o que a equipe esperava na atual condição. Estamos certamente desapontados, mas é a nossa realidade e estamos usando o máximo de nosso potencial. Olhando para uma prova onde o desgaste de pneus será grande, viemos com uma estratégia de economia de pneus e espero que isso coloque nossos carros mais na frente. A meta é limitar nossos danos, o que diz que ambos os carros devem pontuar. Será uma corrida dura para carros, pilotos e pneus.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.