F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Bahrain 2019

sábado, 30 de março de 2019 às 17:25

Charles Leclerc

Charles Leclerc, 1º colocado
Esta primeira pole position me traz muitas emoções, mesmo tentando me manter o mais frio possível, já que não há pontos para a pole e a corrida é amanhã. Foi um grande dia e um ótimo final de semana para a equipe até agora, então espero que continue amanhã. Eu disse que era uma questão de colocar tudo junto para a classificação e parece que eu fiz isso, ao contrário do que aconteceu na primeira corrida. É uma sensação incrível, mas agora temos que nos concentrar na corrida e tentar levar para casa o melhor resultado possível amanhã. Eu me sinto mais confortável no carro volta após volta, então estou satisfeito. Antes da corrida, vamos conversar com a equipe para encontrar a estratégia perfeita para dar à Scuderia o melhor resultado possível. A largada provavelmente será a chave, já que a pista está suja e é fácil de ter um wheelspin.

Sebastian Vettel, 2º colocado
Hoje nós estávamos na briga. O principal é que estamos de volta onde queremos estar. É o amanhã que conta, mas hoje podemos certamente ser muito felizes, pois estamos em um lugar muito melhor do que há duas semanas. Hoje é sobre a Ferrari e sobre o Charles que fez um trabalho muito bom e afinou suas voltas no Q3 e merece estar na pole. Ele é um bom garoto, na verdade, um bom homem, porque quando você pega uma pole na Fórmula 1, você é um homem! É uma grande conquista e estou feliz por ele. Tiro o chapéu! Nosso ritmo de uma volta estava lá o final de semana inteiro e pudemos confirmar isso na classificação. Estou muito mais feliz hoje e é bom ver que estamos de volta no caminho certo

PS: Vettel foi convocado pelos comissários por ter supostamente guiado muito lentamente em sua volta de retorno aos boxes, no Q1. Mas acabou liberado.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.