F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Bahrain 2014

sábado, 5 de abril de 2014 às 16:44

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Estou razoavelmente satisfeito com a minha classificação, porque até esta manhã, eu não me sentia completamente confortável no carro, mas a confiança que eu coloquei no que tínhamos à nossa disposição foi pago de volta com este resultado. Estamos melhorando em todas as áreas, no motor, na aquisição de dados, na eletrônica e nas novas peças que equipam o carro, o que me deu um sentimento melhor da parte dianteira. Claro, ainda não estamos onde queremos estar, mas acho que estamos no caminho certo e temos as pessoas certas para nos dar todas as possibilidades para continuar a avançar. É difícil dizer como será a corrida de amanhã, porque na simulação feita ontem, eu estava correndo com os pneus médios, enquanto que o equilíbrio foi melhor com os macios. Sabemos que não podemos lutar com a Mercedes, mas o resultado de hoje me dá mais confiança do que nas corridas anteriores e farei o meu melhor para trazer para casa um bom resultado.

Fernando Alonso, 10º colocado
Nós tentamos o nosso melhor como sempre hoje e agora precisamos esperar o carro voltar do parque fechado para trabalhar porque houve uma queda de potência no Q3. Nos testes de inverno já tínhamos visto que este circuito é particularmente adequado para os carros com motores Mercedes, porque as longas retas permitem que eles usem o seu desempenho final superior. Mas dada a forma como os treinos livres e as duas primeiras partes da classificação foram, talvez pudéssemos ter a esperança de estar um pouco mais acima no grid. Agora, temos de pensar apenas em fazer o melhor amanhã, especialmente no início, uma vez que estamos no lado limpo por causa da penalidade de Ricciardo. Então, temos de analisar a melhor estratégia, escolhendo entre duas ou três paradas. Muita coisa vai depender de como os pneus respondem. Acho que, em temperaturas mais baixas do que temos visto até agora, os pneus médios poderiam surpreender.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.