F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Bahrain 2013

sábado, 20 de abril de 2013 às 13:35

Felipe Massa

Fernando Alonso, 3° colocado

Foi uma boa notícia saber que, mais uma vez, conseguimos ir bem na classificação, que é nosso ponto fraco. Essa é a terceira vez neste ano que largamos no TOP 3 e, mesmo se no domingo nosso ritmo de corrida é superior, estou feliz em ver que estamos rápidos no sábado também. As informações que tivemos na sexta-feira nos deixa confiantes para amanhã, onde nosso principal adversário deve ser Vettel e talvez a Lotus, que mesmo largando atrás deve estar na briga. Depois da punição de Webber e Hamilton, Felipe Massa largará na quarta posição, e acho melhor largar ao lado do meu companheiro do que de uma Mercedes. Não sabemos qual é a melhor estratégia, só poderemos saber amanhã. Mas acho que o melhor pneu para a corrida será o duro e isto pode nos ajudar pois nosso carro está muito bom com estes compostos.

Felipe Massa, 6° colocado

Estou muito feliz com o resultado desta classificação, porque no final, a decisão de arriscar no Q3, indo em uma direção diferente da qual tínhamos planejado previamente, acabou sendo acertada. Com os pneus médios eu não me sentia capaz de lutar por posições melhores, o carro tinha pouca aderência e desgastava bastante os pneus traseiros. Mesmo com os pneus duros, a chance de largar mais a frente era maior, por isso escolhi de sair com os pneus com os quais me sentia mais confortável. As punições de dois pilotos que estavam a minha frente, Webber e Hamilton, significam que largarei da quarta posição, de onde poderei ter uma chance de lutar com os líderes. Começar com os pneus médios deve dar uma vantagem aos adversários no começo, mas precisamos achar a estratégia ideal para que tudo seja perfeito.

Pat Fry, diretor de chassis

Foi relativamente fácil interpretar a classificação de hoje e estamos otimistas com nossas posições no grid. Das atualizações que trouxemos, escolhemos usar apenas as mais significativas, as outras serão introduzidas nas próximas corridas. Ainda não estamos onde queremos, mas as diferenças entre os pilotos hoje mostram que estamos na direção certa. Amanhã, pela terceira vez consecutiva, Fernando largará da terceira posição, que fica do lado limpo da pista, e esperamos poder tirar vantagem disso. O quarto lugar de Felipe é uma ótima base para sua estratégia que será diferente da do seu companheiro, já que ele optou pelo pneu duro no Q3. Os pilotos terão, mais uma vez, que economizar pneus durante a corrida e tentar aproveitar o máximo das estratégias.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.