F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Azerbaijão 2018

sábado, 28 de abril de 2018 às 13:32

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
Estou muito feliz por este resultado, mas estou um pouco chateado com a minha última volta porque travei as rodas na curva 3. Eu sabia que o carro estava bom e nas duas primeiras curvas eu já estava um décimo e meio mais rápido do que a volta anterior. Então, talvez, eu acertei uma ondulação da maneira errada na frenagem e travei as rodas. No final, fiz a curva, mas obviamente depois disso, a aderência não era a mesma. É uma pena porque acho que poderia ter sido mais rápido, mas estou feliz mesmo assim. Sinto muito por Kimi porque poderíamos estar na fila da frente. No entanto, vamos ver amanhã, vai ser uma corrida longa. Eu acho que é muito importante poder lutar pela pole para ter uma boa chance durante a corrida. Mesmo que o resultado tenha sido bom nos últimos sábados, ainda há muito trabalho para nós. Nós sabemos que o carro pode ser mais rápido. Obviamente, temos trabalhado duro para chegar onde estamos agora, mas todos na equipe sabem que há mais a ser feito. Temos que nos manter focados e continuar pressionando. No entanto, não tenho medo de amanhã e acredito que temos boas chances.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
No Q3, na minha última volta, tive muita velocidade e a sensação com o carro foi muito boa. Eu sabia que tinha uma boa volta. Entrando na última curva eu a fiz muito tranquilo porque durante o fim de semana o vento esteve bastante complicado lá. Mas por alguma razão, eu tive uma derrapada imensa saindo da curva e escapei de lado. Consegui recuperar o carro, mas a volta desapareceu. Tenho certeza de que sem esse erro eu estaria em uma posição muito melhor. É muito doloroso e frustrante bagunçar na última curva assim, estou muito desapontado. Infelizmente, com o erro, não estamos numa posição muito boa para a corrida. Hoje não valeu a pena, mas amanhã é outro dia e faremos o nosso melhor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.