F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP do Azerbaijão 2017

sábado, 24 de junho de 2017 às 14:21
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Todo o fim de semana tem sido uma questão de fazer os pneus funcionarem bem e hoje lutamos um pouco mais do que ontem. Se você pode fazê-los trabalhar 100% em uma volta, você pode ir muito mais rápido, mas não foi o caso hoje. Quando fomos capazes fazer os pneus funcionarem, o carro ficou bom, mas essa sensação continuou mudando de volta a volta e de pneu a pneu. Não me sentia confortável em entrar na primeira curva e não consegui forçar tão forte. Estava fácil derrapar ou cometer um pequeno erro. Estava sempre no limite e não estava funcionando, mas na última volta parecia um pouco melhor. O terceiro lugar, obviamente, não é um desastre, eu o aceito com satisfação. Eu acho que fizemos o melhor que conseguimos hoje. Na corrida, com mais voltas, os pneus devem começar a funcionar melhor. Estou certo de que vamos estar muito mais próximos dos nossos concorrentes.

Sebastian Vettel, 4º colocado
O resultado foi bom, mas, obviamente, não estou totalmente feliz e essa classificação não ajudou. Não tenho desculpas, eu poderia ter feito melhor. Eu acho que tinha o ritmo no final, mas simplesmente não consegui acertar tudo. Nós não fomos rápidos o suficiente, mas amanhã eu acho que ainda temos uma boa chance. O carro foi rápido durante as saídas e também foi o caso ontem nos stints longos. Então, vamos ver o que acontece. O início da minha sessão de classificação foi um pouco lento, então, no Q2, acho que eu tinha o carro sob controle. Mas o meu Q3 não foi o ideal. Eu tive que parar no final do pitlane quando a bandeira vermelha saiu e meus pneus esfriaram. Amanhã, de qualquer forma, pode ser uma história diferente.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.