F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Monaco

sábado, 28 de maio de 2011 às 15:59

felipe_massa_Fernando Alonso, 4º colocado: Na classificação não senti o carro tão bom quanto tinha sentido no treino livre e precisamos trabalhar para entendermos o motivo. Hoje a Mclaren foi muito rápida e pensei que Hamilton era o favorito para a pole. Não penso que o resultado do Q3 representa a verdadeira ordem, pois a bandeira vermelha mudou os planos dos pilotos. Para Hamilton foi ruim, uma vez que tudo deu certo para a Red Bull e nós ficamos no meio termo. Deveriamos ter feito duas voltas rápidas sem reabastecimento e também não tiramos muito dos pneus. Reconheço que amanhã ultrapassar será difícil, mesmo com o KERS, as asas móveis e qualquer outra coisa. A largada será importante e nosso ritmo de corrida é bom. Então espero que possa ganhar alguns lugares, tirando proveito de situações inesperadas e também da estratégia. Acho que alguns pilotos farão dois pits, enquanto alguns arriscarão apenas um. O carro tem mais dirigibilidade do que na Espanha. O acidente de Perez? De dentro do meu carro não tive informações sobre sua condição. Acidentes assustadores como este geram certa tensão, mas temos que manter o foco para fazermos o melhor.

Felipe Massa, 6º colocado: Uma mistura de satisfação e arrependimento após a minha classificação. Junto com a equipe, tratamos de melhorar a dirigibilidade do carro em relação ao treino livre, tentando fazer o carro escapar menos de traseira. Mas um erro na Rascasse no Q3 me custou um ou dois lugares. Uma pena pois eu estava em uma boa condição. Largar em sexto em Monaco, não é algo brilhante, mas você deve usar a cabeça na corrida, Devemos nos concentrar em tudo o que acontece. A largada será importante, então o que vale é ficar calmo e manter a cabeça fria volta após volta, porque qualquer erro pode custar caro. O desgaste dos pneus é menor do que o imaginado, então não acho que teremos muitas paradas. Espero que Sergio esteja ok. Foi um acidente assustador e um impacto realmente forte. Aquela parte da pista é bem traiçoeira e acidentes são comuns ali.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Primeiro de tudo, os melhores votos para Sergio Perez e para a equipe Sauber. Ficamos assustados quando ele acertou a barreira, mas agorasuspiramos aliviados sabendo que seus ferimentos não foram sérios. Sobre a classificação, não podemos negar, vendo como as coisas aconteceram no Q2 esperávamos um pouco mais. A bandeira vermelha no fim do Q3 definitivamente fez um buraco em nossa estratégia, já que não pudemos usar o segundo jogo de pneus macios. Assim é Monaco e temos que aceitar essas coisas que acontecem. Amanhã a corrida será longa e cheia de armadilhas. Temos que tirar o máximo de tudo que acontece. A largada será vital, mas mais do que isso, o importante será não errar. Quem errar menos será o vencedor.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.