F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Mônaco 2018

sábado, 26 de maio de 2018 às 13:34

Kimi Raikkonen

Sebastian Vettel, 2º colocado
Estou muito feliz hoje, mesmo que você tenha sempre a sensação de poder fazer muito mais. No entanto, tentamos tirar tudo do nosso carro e conseguimos uma boa posição. A Red Bull tem sido forte desde quinta-feira, mas chegamos o mais perto possível. A principal coisa para nós é que o nosso carro tem potencial. Na primeira curva eu simplesmente não conseguia dirigir do jeito que queria, mas para o resto estava tudo bem. Foi uma sessão complicada também em termos de juntar os pneus. Agora vamos nos concentrar na largada amanhã, mas será uma corrida longa. Será um jogo diferente para jogar amanhã, comparado a hoje. No domingo, pode ser mais tático, e precisamos considerar que um curto período da corrida poderia decidir o resultado da corrida em si. Além disso, precisamos de um pouco de sorte, mas o mais importante é estar pronto para reagir. Sabemos o que temos que fazer, então vamos ver como a corrida acaba.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Hoje lutamos um pouco para que os pneus trabalhassem logo nas duas primeiras curvas, colocamos os pneus na janela de temperatura correta e levamos o carro para onde queríamos. Durante a volta eles pareciam melhorar, mas aqui em Mônaco, se você não está 100 por cento certo de como vai ser na curva 1, então você não muita confiança. Obviamente, não podemos estar totalmente felizes com este resultado, queríamos estar no topo da tabela de tempos, mas é isso que temos hoje. A corrida é uma história diferente. Normalmente é muito complicado ultrapassar aqui, mas no passado muita coisa aconteceu. Vamos tentar evitar qualquer problema, tomar as decisões certas e fazer as coisas certas no momento certo.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.