F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Mônaco

sábado, 24 de maio de 2014 às 15:06

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 5º colocado
O resultado de hoje demonstra a situação neste fim de semana e é mais ou menos o que esperávamos, mas não acho que foi ruim, porque conseguimos ficar à frente dos rivais que estavam na frente até agora, como a Williams e Força Índia e, mais importante, estamos mais perto da Red Bull. Nós fizemos mais mudanças do que o normal aqui, porque estávamos sofrendo com a subviragem e tivemos alguns problemas na frenagem e o carro melhorou muito. Comparado com o que esperávamos, os pneus parecem muito difíceis e estamos lutando muito para levá-los até a temperatura correta. Se a corrida for realizada amanhã no seco, então será uma corrida de resistência para ver quem consegue ficar na pista por mais tempo. No entanto, se chover, como tem sido sugerido, chegar ao final já vai ser um bom resultado, pois como se viu na quinta-feira a partir das voltas que fizemos, é realmente no limite, como deslizar no gelo.

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Eu não estou feliz com esta classificação, porque apesar de trabalharmos duro no set-up, fazendo várias alterações, o meu sentimento com o carro não melhorou muito. Na quinta-feira tive que lutar para encontrar a melhor solução e o tempo perdido durante a segunda sessão de treinos livres, certamente não ajudou. Além disso, não fomos capazes de fazer os pneus funcionarem bem aqui e, nessa situação, não é fácil fazer uma boa volta, especialmente numa pista onde você não tem uma segunda chance. O sexto lugar não é ideal, mas também não é um desastre e amanhã vamos fazer o nosso melhor para obter o máximo proveito de tudo isso.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.