F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Cingapura

sábado, 24 de setembro de 2011 às 19:15

f111-alonso-canada-sexta350Fernando Alonso, 5º colocado: Estou satisfeito com esta qualificação, porque eu acho que poderia ter o meu melhor Q3 de todo o ano. Eu dei 120% de mim, corri riscos em algumas curvas, mas era a única maneira de lutar pelos primeiros lugares. Se eu tivesse feito uma volta normal, eu teria terminado na mesma posição, mas meio segundo atrás das duas McLarens, em vez de menos de um décimo. Claro, se eu estivesse na frente de Hamilton e Button, então seria uma história completamente diferente, mas é assim que as coisas aconteceram e não há sentido em dizer que estávamos sem sorte. Estou convencido de que um lugar no pódio está ao nosso alcance. Normalmente, nós vamos melhor na corrida do que na qualificação e não há nenhuma razão para que isso não aconteça aqui. Vamos tentar ganhar alguns lugares no início. Então vamos tentar tirar o máximo, partindo da nossa estratégia. Esta é uma corrida muito difícil para as partes mecânicas do carro e o safety car está geralmente envolvido no desenrolar da prova: vamos ver o que acontece, mas, eu digo novamente, estou confiante em nossas chances de chegar ao pódio.

Felipe Massa, 6º colocado: Sexto definitivamente não é o resultado que eu buscava, mas temos que aceitar isso. Agora devemos pensar na corrida, que definitivamente não é uma das mais fáceis. A degradação dos pneus é significante, tanto com os macios ou com os supermacios. Acho que mais do que nunca a estratégia será o ponto chave desta prova. Definitivamente estamos mais competitivos aqui do que em Monza. Hoje não foi fácil dar uma volta perfeita, mesmo com o carro tendo evoluido muito em relação à última corrida. Meu carro escapava muito de traseira quando os pneus ficavam muito aquecidos, especialmente no segundo e no terceiro setor. O incidente com Hamilton? Sinceramente eu não entendi o motivo dele querer me passar a todo custo, ele foi para um “tudo ou nada” e ninguém tem nada a ganhar com situações como esta.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Esta qualificação reflete o campeonato. No começo, a combinação entre um piloto e um carro dominou tudo, foi intocável, em seguida, quatro pilotos que estão lutando “por fora”, por cada centésimo de segundo, estes mesmos quatro se encontram lutando pelo segundo lugar na classificação final do campeonato. Claramente, estamos um pouco desapontados hoje, porque de fato, Fernando chegou muito perto de conseguir um lugar na linha da frente, mas estamos bem conscientes de que é preciso aceitar a realidade da situação. Felipe fez um trabalho bem feito, se livrando de vários momentos complicados e obtendo a posição de largada que se poderiamos esperar. Agora devemos nos concentrar na corrida de amanhã à noite, que será extremamente longa e difícil, tanto para os pilotos quanto para os carros. Vamos tentar fazer o nosso melhor, explorando todas as oportunidades que surgirem.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.