F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Cingapura 2018

sábado, 15 de setembro de 2018 às 13:52

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 3º colocado
As nossas voltas de hoje não foram ideais e, apesar de tudo, a nossa sessão de classificação não foi tão boa como poderia ter sido. Acho que não tiramos o melhor do carro. Nós não tivemos uma sessão tranquila, é isso. A diferença parece grande, mas é em parte porque essa é uma pista muito longa, então não estou preocupado. Acho que Lewis teve uma boa volta, mas não era impossível de vencer. Obviamente, é sempre melhor começar da primeira fila, mas acho que amanhã tudo vai correr bem. O carro é bom, então acredito que podemos ficar com o grupo de carros na frente e depois temos duas horas de corrida para dar certo. Você nunca sabe o que pode acontecer. Obviamente, deveríamos ter feito melhor porque tínhamos todos os ingredientes, mas hoje não os juntamos todos. Não estou completamente chateado porque o terceiro não é um desastre, mas com certeza queríamos nos classificar na pole e isso estava em disputa hoje. No entanto, agora viramos a página e vemos como podemos lutar amanhã.

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Esta classificação foi um pouco mais complicada do que esperávamos. Em geral, nos esforçamos para ‘ligar’ os pneus imediatamente e fazê-los funcionar tão facilmente quanto durante todo o final de semana; então fiquei um pouco surpreso. As coisas podem mudar rapidamente do treino para a classificação, por isso não há motivo para ver os tempos de volta nos treinos, especialmente em lugares como este. O resultado final obviamente não é ótimo; este é o tipo de circuito em que se você conseguir tudo certo, sua volta pode ser muito boa, mas se você tiver algumas dificuldades, a diferença de tempo aumenta muito rapidamente. Amanhã será um dia longo, todo mundo parece estar bem perto um do outro; será uma corrida longa, dura e agitada, e geralmente muitas coisas acontecem aqui. Vamos tentar tomar as decisões certas e fazer as chamadas corretas.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP de Cingapura da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.