F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP de Abu Dhabi

sábado, 12 de novembro de 2011 às 16:20

f111-alonso-cingapura-domingo350Fernando Alonso, 5º colocado: Para ser honesto, estou mais ou menos onde esperava estar. Não por causa que esta é a 8ª vez em dezoito classificaçãoes que eu acabo ficando com a quinta colocação. O ano todo, com raras exceções, a Red Bull e a Mclaren são mais rápidas do que nós aos sábados, mas nos domingos, usualmente, a diferença não é tanta. Sabemos que podemos lutar pelo pódio, mas tudo tem que ser perfeito, inclusive a estratégia. No Q3 eu preferi dar o máximo no final da sessão. Não acho que faria diferença ter mais um jogo de pneus para amanhã, ainda mais porque a degradação não parece tão alta. Largarei do lado limpo da pista e espero fazer algumas ultrapassagens. A primeira volta é sempre uma boa oportunidade. Sobre a minha asa, ela funcionou bem, mas decidi voltar para a antiga, como Felipe. De um lado isso é bom, pois podemos fazer comparações. Amanhã será interessante ver como os pneus se comportarão durante a prova, com a mudança de temperadura.

Felipe Massa, 6º colocado: Para ser honesto, eu esperava mais dessa classificação. Sofri mais do que o esperado para fazer com que os pneus funcionassem na primeira volta rápida. Talvez seria melhor tentar ficar na pista por mais tempo. Como era esperado, a Mclaren e a Red Bull mostraram novamente que estão melhores do que nós. No fim das contas, estamos nas posições de grid que esperávamos estar na parte final da temporada. Certamente usar a asa antiga me custou um pouco de performance. Na Índia testamos as duas versões e eu imediatamente senti que a nova me dava mais estabilidade nas freadas. Certamente o DRS ajudará nas ultrapassagens, mas ainda assim, vimos em outras ocasiões que mesmo com a asa móvel, nem sempre é fácil de passar.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Não esperávamos nenhuma surpresa e não tivemos nenhuma. Sabemos nosso potencial de classificação. Para deixar bem claro, não estamos satisfeitos com nosso resultado, mas também não queremos fazer nossos fãs de bobos, dizendo que podemos brigar pela vitória. Amanhã temos todas as chances de lutarmos pelo pódio. Não será fácil, mas também não será impossível. A ultrapassagem não será fácil, mas será interessante ver o papel das duas zonas de DRS. A estratégia certamente será um ponto chave.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.