F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Turquia

sábado, 7 de maio de 2011 às 14:14

ferrari_f1-1Fernando Alonso, 5º colocado: O quinto lugar não é o tipo de resultado que vai te deixar satisfeito, mas hoje estou feliz porque senti que o carro melhorou comparando com as primeiras sessões de classificação do ano. Ir para o Q2 sem usar pneus macios é significativo. Demos um pequeno passo adiante em termos de performance. Ainda não é o bastante e precisamos urgentemente de um passo ainda maior, mas hoje tivemos uma injeção de confiança para a equipe. Posso dizer que este é o primeiro sinal de luz no fim do túnel neste começo de temporada. O quinto lugar me evita de largar da parte suja da pista, o que é uma grande vantagem aqui. É difícil dizer qual será a melhor estratégia para amanhã pois não sabemos como os pneus se comportarão. Temos que ficar atentos para qualquer eventualidade. Finalmente, gostaria de expressar minha tristeza pela morte de um grande ícone do esporte espanhol, Severiano Ballesteros, que colocou a Espanha no mundo do golfe. Ofereço todas minhas simpatias para aqueles que eram próximos a ele, neste momento doloroso.

Felipe Massa, 10º colocado: Não foi uma boa classificação para mim. Não consegui dar uma volta limpa no Q3, depois de cometer um erro significativo na curva 9, quando escapei um pouco do traçado. Decidimos então que seria melhor ir aos pits e economizar aqueles pneus para a largada. No Q1, com os pneus duros, não consegui uma boa volta e para não assumirmos nenhum risco, decidirmos também usar os pneus macios, então eu tive apenas um jogo de pneus novos no fim da classificação. Agora veremos o que poderemos fazer na corrida amanhã. Usualmente o nosso ritmo na corrida é melhor do que na classificação, mas não será fácil fazer muita coisa, pois largo em décimo. Talvez o desgaste dos pneus seja mais alto do que na China. Uma pena, eu poderia estar na terceira fila junto com meu companheiro de equipe. Esta manhã no terceiro treino livre, os engenheiros observaram um parâmetro fora do comum na telemetria do motor e decidiram trocá-lo. Então usarei novamente o motor que corri na Malásia e na China.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Parece que Fernando colocou para si mesmo um limite onde só pode largar em quinto no grid, dada a circunstância que mais uma vez na temporada ele larga desta posição. O espanhol fez uma classificação muito positiva, lutando contra fortes oponentes. Felipe conseguiu ir até o fim da classificação, mas ele não parecia competitivo, então decidiu parar nos pits para economizar seus pneus. Claramente este não é o tipo de resultado que queremos, mas está claro que o trabalho feito nas últimas semanas está dando efeitos. Ainda não é o bastante, estamos bem conscientes disto, mas estamos indo na direção certa. Agora devemos focar na corrida de manhã, que será longa e exaustiva, tanto para o carro quanto para os pneus. A prioridade número um, como sempre, será a rentabilidade. Temos que manter nossos olhos bem abertos e a cabeça fresca, prontos para não perdermos nenhuma chance.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.