F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Malásia

sábado, 24 de março de 2012 às 11:15

f112-alonso ferrari descendo-350Fernando Alonso, 9º colocado: Foi uma boa classificação, pois penso que tiramos tudo do carro. Tive um problema com o KERS na minha única ida à pista no Q3, mas não acho que isso tenha me custado posições, porque hoje a nossa desvantagem para o pole pareceu mais realista. Se chover será um lance de sorte saber a hora certa de trocar os pneus. Uma corrida no seco exigirá total concentração para tirar o máximo desse carro, já que o desgaste dos pneus é alto por aqui. Sabemos que há muito trabalho a ser feito, especialmente na aerodinâmica do carro. Aqui a nossa performance foi levemente melhor do que na Austrália, o que mostra que estamos trabalhando na direção correta. Se teremos um novo carro em Barcelona? Não, não há verdade nesse boato. Claramente estamos fazendo um grande esforço no desenvolvimento deste carro e é assim que deve ser. No momento o nosso carro tem muitos problemas, mas também há uma grande margem para evolução.

Felipe Massa, 12º colocado: Claramente eu não posso estar feliz com o décimo segundo lugar, mas sabemos que no momento não temos um carro competitivo. Chegar ao Q3 é muito difícil e hoje eu apenas cheguei perto desse objetivo. Ontem e hoje, no terceiro treino livre, eu não fiquei satisfeito com o equilíbrio do carro, mas melhoramos isso na classificação, o que me deixa confiante para a corrida e para o futuro. Acho que agora temos um melhor entendimento de como trabalha o F2012 e isso é positivo. Amanhã a corrida será dura e o desgaste dos pneus será um ponto chave. Espero conquistar um resultado melhor do que o de hoje. Pressão? Ela vem da minha própria vontade de tirar o máximo do carro e quando isso acontece eu sou o primeiro a ficar insatisfeito.

Stefano Domenicali: Devemos encarar esse resultado como um copo cheio até a metade. Sabemos que estamos em dificuldade nessa primeira parte da temporada, então temos que trabalhar para minimizar os efeitos dessa dificuldade na pista e também trabalhar para melhorar o F2012 no espaço de tempo mais curto possível. Sei que nossos fãs gostariam de ver nossos pilotos brigando pela pole position, mas enquanto isso não acontece, temos que dar o nosso melhor com o que temos. Mais uma vez, Fernando fez um bom trabalho e é uma pena que ele teve um problema no KERS, o que acabou tirando as suas chances de ganhar mais posições, em uma pista onde este dispositivo faz tanta diferença. Felipe deu um passo na direção certa, finalmente o carro que ele teve foi razoavelmente equilibrado e isso foi visto no cronômetro. Vamos ver como as coisas acontecerão amanhã, em uma prova  dura para os pilotos, os carros e as equipes, que precisam operar em condições únicas.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.