F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Malásia 2016

sábado, 1 de outubro de 2016 às 10:51
Ferrari

Ferrari

Kimi Raikkonen, 6º colocado
Foi uma classificação tranquila até a última tentativa: então tive algum tráfego na volta de saída e tive dificuldades com os pneus para fazê-los funcionar nas duas primeiras curvas, abri muito. Foi uma sessão de classificação decente, mas é doloroso quando você tem uma última tentativa tão ruim. O equilíbrio do carro está muito bom e esperava um pouco mais, mas amanhã vamos tentar fazer melhor. Não sabemos o que vai acontecer e, obviamente, não estamos na posição de largada ideal. O asfalto é novo por isso é difícil dizer como vai ficar e que pneu será o melhor, vai depender muito das condições. Temos de fazer o nosso melhor e ver o que a corrida nos traz.

Sebastian Vettel, 5º colocado
Nós esperávamos que fosse apertado, mas pensamos que poderíamos ser superiores no final. Portanto, estou decepcionado ao ver a Red Bull na nossa frente, mas ela foi apenas um pouco mais rápida. Não houve muita diferença, mas apenas o suficiente, pouco mais de um décimo. Precisamos analisar os nossos dados e ver se podemos pegá-la mais tarde. No final, esperávamos estar uma fila acima, em segundo, atrás da Mercedes. Mas para a corrida devemos ter uma boa velocidade: a estratégia também será importante amanhã. Há pouca margem de manobra, já que todos têm de usar o pneu mais duro, o que pode ficar interessante. E depois há também o fato de que estamos na Malásia, então pode haver alguma chuva, ou apenas o calor como um fator.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.