F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Itália 2014

sábado, 6 de setembro de 2014 às 14:08

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 7º colocado
Nós sabíamos que, como de costume na classificação, seria difícil e os sinais encorajadores que vimos nos treinos livres não deveriam criar falsas expectativas. Infelizmente hoje, não poderia ter feito melhor, porque mesmo que eu estivesse tentando o meu melhor, fizemos tempos muito semelhantes com os quatro jogos de pneus. Agora, temos de olhar em frente para a corrida, que será dura e, pelas pequenas diferenças entre os carros, também poderá ser muito interessante. Normalmente aqui, na primeira chicane, há muita ação e você precisa ter muito cuidado se quiser ficar no jogo. Além disso, será muito importante gerenciar a degradação dos pneus, uma vez que a melhor estratégia parece ser de uma parada. O que significa fazer muitas voltas em ambos os compostos.

Kimi Raikkonen, 12º colocado
Depois de um começo definitivamente positivo, hoje na classificação eu estava esperando um resultado melhor. Senti algumas dificuldades na parte da tarde, já que o carro estava mais difícil de dirigir, tinha dificuldades para encontrar o nível de aderência certo e estava bloqueando a dianteira. Por isso, na minha última corrida com os pneus médios, cometi alguns pequenos erros que me impediram chegar mais adiante que o Q2. Largando em 12º não é o ideal, mas, mesmo assim, vou dar o meu melhor amanhã. Sabemos que estamos diante de alguns adversários muito fortes, mas o treino em longo prazo correu bem e, mesmo que a corrida seja outra questão, esse fator significa que podemos estar confiantes. Vai ser muito importante largar bem e escolher a melhor estratégia. Seria muito bom para ter um bom resultado para todos os nossos fãs que vieram nos apoiar aqui em Monza.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.