F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Inglaterra- 2015

sábado, 4 de julho de 2015 às 13:32

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Não foi uma classificação fácil, com o vento forte o equilíbrio não era ideal e foi muito complicado para todos, porque as condições ficavam mudando de saída a saída e de curva a curva. Nós sabemos que quando está ventando não é muito fácil para nós, nós melhoramos o nosso carro para isto, mas ainda era difícil conseguir uma volta boa, em todos os setores. É claro, não podemos estar satisfeitos com a quinta e sexta posição, que é um pouco decepcionante, mas tentamos o nosso melhor e espero que amanhã façamos melhor. Não acho que estamos perdendo terreno, é apenas as diferentes condições que tivemos hoje. Na corrida vamos ver o que vai acontecer, vamos forçar para ganhar algumas posições.

Sebastian Vettel, 6º colocado
Foi mais difícil do que esperávamos, por isso vamos ter que olhar para isso, mas claramente não está “bem” do meu lado. Tive dificuldades para encontrar o equilíbrio certo. Amanhã pode ser uma história diferente, porque o nosso ritmo de corrida deve ser bom. Hoje não foi o melhor dia. Esperemos que amanhã seja uma corrida emocionante, podemos fazer muitas coisas, temos o ritmo. Eu sei que é difícil de ultrapassar, especialmente a Williams já que elas têm uma boa velocidade de linha reta, mas vamos ver. Talvez possamos encontrar algo para amanhã. Com certeza não é a melhor posição de largada. No Q3 não ficamos satisfeitos em nenhuma saída. Na volta de saída não era boa, eu quase bati com Felipe na última tentativa, acho que houve um pouco de confusão porque Nico estava indo muito lento… ninguém está culpando ninguém. No final, eu cometi um erro na última volta, mas, no geral, não fomos rápidos o suficiente.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.