F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Inglaterra 2014

sábado, 5 de julho de 2014 às 13:37

Kimi Raikkonen

Fernando Alonso, 19º colocado
Quando chove na classificação é sempre uma loteria, pode ir bem ou pode ir mal. Acima de tudo, é fácil cometer erros. Em momentos complicados como este, você precisa ter os pneus certos, na hora certa, mas a sorte definitivamente desempenha um grande papel. Eu acho que se tivéssemos montado os pneus médios 30 segundos mais cedo ou mais tarde, com a pista seca, as coisas poderiam ter sido diferentes. Na corrida de amanhã, vamos tentar ganhar o máximo de terreno possível. Ontem, no seco, tivemos um ritmo forte e, mesmo no molhado, como vimos na primeira volta no Q1, parecia muito bom. Condições mistas podem nos ajudar, mas aqui é impossível saber como o tempo estará amanhã. Uma coisa é certa, largando tão atrás, vamos ver muita ação.

Kimi Raikkonen, 20º colocado
Sabíamos que o tempo instável faria esta classificação muito imprevisível, mas definitivamente não esperava esse tipo de resultado. Em minha primeira tentativa, fiz quatro voltas com pneus intermediários porque a pista ainda estava molhada, mas quando parou de chover, decidimos mudar para os slicks. Na primeira parte da pista, as condições eram aceitáveis, mas no segundo setor, começou a chover de novo e isso nos impediu de marcar um tempo bom o suficiente para entrar no Q2. Amanhã, não vai ser fácil ultrapassar, mas vamos fazer o nosso melhor para ganhar terreno, até porque hoje eu tive uma sensação melhor do que ontem e não vejo nenhuma razão para não tentar e ter uma boa corrida.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.