F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Hungria

sábado, 30 de julho de 2011 às 15:30

f111-massa-valencia-domingo350Felipe Massa, 4º colocado: Normalmente, os nossos rivais conseguem algo extra para a qualificação e nós damos um passo à frente na corrida. Vamos ver amanhã se essa regra será confirmada também nesta pista. Espero ter um carro competitivo, como foi na parte final desta qualificação. Mais uma vez esta manhã, eu tive um carro saindo de traseira, em seguida, depois de fazer algumas mudanças, acabou acontecendo o contrário. Fizemos um ajuste adicional para a asa dianteira e a dirigibilidade do carro ficou muito melhor. É difícil prever quantas paradas teremos, quatro pit stops não é algo impossível, três pits é algo absolutamente provável. Muito vai depender do que acontecerá na primeira parte da corrida. O que significa para mim estar à frente de meu companheiro de equipe, pela primeira vez este ano? Estou satisfeito, mas o que conta é estar à frente de todos e espero em breve obter algumas sessões de qualificação onde seremos os melhores. Minha única queixa é a partir do lado sujo da pista: Eu sei como isso pode ser algo nada vantajoso nessa pista.

Fernando Alonso, 5º colocado: É o mesmo resultado da semana passada, então mais uma vez hoje, não estamos nem surpresos e nem decepcionados. É verdade que eu não fiz uma volta perfeita no Q3 e estou feliz em admitir isso. O terceiro lugar ficou ao nosso alcance e teria sido um ótimo ponto de partida para começar a corrida, mas os outros fizeram melhor do que nós, inclusive meu companheiro de equipe, que fez uma volta legal. É importante que ambos os nossos carros estão em posições onde poderemos lutar por um lugar no pódio. Parece que quando é hora do Q3, a Red Bull tem um botão mágico que de repente faz com que eles fiquem mais rápidos, mas depois parece que o botão é “desligado” na corrida. É sempre muito difícil ultrapassar aqui e eu não acho que DRS vai mudar as coisas tanto assim. Vamos tentar conquistar alguns lugares amanhã. Precisaremos de um trabalho perfeito no pit stops. Acho que faremos talvez três ou quatro paradas, porque a degradação do pneu aqui é significativa. Acho que tudo poderá acontecer, será uma corrida muito aberta.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.