F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Espanha 2016

sábado, 14 de maio de 2016 às 12:38
Ferrari

Ferrari

Kimi Raikkonen, 5º colocado
Não foi um dia fácil: fizemos o nosso melhor, mas o resultado foi um pouco decepcionante. Tínhamos muita dificuldade no último setor e não estou surpreso se estávamos perdendo muito tempo lá. Antes da classificação, fizemos algumas alterações no meu ajuste e o carro pareceu melhor, mas não foi fácil conseguir as voltas que queríamos e ter o equilíbrio exatamente como desejado. O carro estava bem ontem, hoje estava mais rápido, mas o vento aumentou um pouco, fazendo com que alguns lugares ficassem complicados. Minha última saída foi a melhor de hoje, mas obviamente não é onde queremos estar. Nossas rivais fizeram um trabalho melhor hoje, temos que continuar trabalhando e melhorando e ver o que podemos fazer amanhã na corrida.

Sebastian Vettel, 6º colocado
Acho que todos os dias foram difíceis, mas não esperava estar tão longe, especialmente porque esta manhã tivemos um bom ritmo. Não consegui tirar tudo do carro, não tive a mesma sensação de hoje cedo, e não consegui boas voltas. Não acho que é uma surpresa, se você não fizer tudo perfeito, isso pode custar muito caro, e nós sabemos disso. Acho que a diferença para Mercedes está maior do que tem sido no fim de semana. Então, claramente, não fizemos o correto. Para a corrida de amanhã, quanto mais à frente se classificar, melhor: esta regra se aplica em todos os lugares. Vamos nos concentrar sobre a largada, a primeira volta e há uma corrida longa, e muitas coisas que podemos fazer. Normalmente, com várias paradas aqui, podemos jogar com a estratégia e passar os mais lentos. Acho que o carro está mais rápido do que o 6º lugar, então tenho grandes esperanças para amanhã.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.