F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Espanha 2014

sábado, 10 de maio de 2014 às 14:28

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 6º colocado
“Não podemos ficar satisfeitos com o sexto lugar, porque naturalmente queremos estar lutando pelos primeiros lugares. Mas em comparação com a última corrida, conseguimos resolver alguns problemas e melhoramos o sentimento que tenho do carro. Ontem, o long run correu bem e, no geral, fizemos um bom trabalho, mas ainda há muito mais a fazer, porque ainda não somos tão rápidos como nós gostaríamos. Amanhã, o objetivo é fazer um bom começo e em seguida, ter uma corrida normal. É claro que também vamos precisar de uma boa estratégia e vamos ter de manter um olho sobre a nossa gestão dos pneus. Não vai ser fácil, mas nós estamos indo definitivamente para a luta”.

Fernando Alonso, 7º colocado
“Esta não foi uma boa sessão de classificação, mas o resultado foi mais ou menos o que se poderia esperar em um fim de semana difícil, especialmente em termos de aderência, e não apenas para nós, mas para todas as equipes. Eu definitivamente gostaria de largar mais à frente, mas como foi hoje, não estamos rápidos o suficiente e agora temos de pensar no amanhã e tentar conquistar alguns lugares para marcar tantos pontos quanto possível. Das atualizações que trouxemos, algumas funcionaram, enquanto outras precisam de mais testes. Há uma nítida melhoria em comparação com a China, mas temos alguns problemas com a traseira, apesar das muitas mudanças de set-up que fizemos. Kimi foi muito bem e espero que ambos os carros possam terminar em posições mais altas. Agora temos de encontrar a melhor estratégia para amanhã e tentar fazer um bom começo. Mas acima de tudo, não devemos cometer erros, porque esta corrida exige um alto nível de concentração”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.