F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Espanha 2013

sábado, 11 de maio de 2013 às 15:01

Fernando Alonso

Fernando Alonso – 5° colocado

“É um fato bem conhecido que o sábado à tarde é o nosso ponto fraco e o quinto lugar é mais ou menos o que esperávamos. Estávamos bem conscientes de que Red Bull e Mercedes seriam muito fortes, mas temos que começar a recuperar pontos de Vettel. Não estamos com muito medo da Mercedes que, geralmente, sofre com uma maior degradação dos pneus. Estamos otimistas para amanhã. Nosso ritmo de corrida é bom e geralmente conseguimos ir melhor no domingo. Começamos a partir do lado limpo e espero que isso nos permitirá fazer uma boa largada. Precisamos ganhar algumas posições no início e, em seguida, fazer algumas voltas limpas. Teremos também que se defender de Raikkonen pois até agora ele tem ido muito bem nas corridas e a Lotus não parece sofrer muito com o pneu. Como de costume nesta temporada, será muito importante escolher a estratégia certa, porque há apenas uma pequena diferença em termos de degradação entre os dois compostos de pneus. ”

Felipe Massa – 6° colocado

“Eu não posso dizer que estou satisfeito com esse resultado, pois estava esperando mais depois do que fiz pela manhã. Infelizmente, no terceiro setor, eu sofri com uma ligeira subviragem que me custou algum tempo, mas mesmo assim, estou muito confiante porque nosso carro parece competitivo. Agora devemos nos concentrar na corrida de amanhã, porque ela é longa e tudo pode acontecer. Quanto à decisão dos comissários em relação ao que aconteceu com Webber no Q2, não era a minha intenção de estar em seu caminho, e com toda a honestidade, eu não me lembro de ter afetado sua qualificação. Quando o vi no espelho, eu pensei que eu ia dar para deixá-lo passar depois da curva. Ainda por cima, ele estava com pneus desgastados no momento e eu não acho que ele estava fazendo uma volta rápida. Eu não estou surpreso com o ritmo da Mercedes, já que eles foram fortes aqui, nos testes de inverno, e sempre se dão muito bem nas classificações. Este resultado mostra mais uma vez que, aos sábados, os nossos rivais preferem tomar uma abordagem mais conservadora na parte da manhã antes de revelar seu verdadeiro potencial na parte da tarde. ”

Stefano Domenicali, chefe de equipe

“Antes de tudo, quero desejar muita saúde a Pat Fry, nosso diretor técnico, que vai ser submetido a uma apendicectomia esta tarde. Nós lhe desejamos tudo de melhor e uma rápida recuperação. Quanto à qualificação, sabíamos que não poderíamos lutar por nada mais a frente, mas não podemos estar satisfeitos com o resultado. A terceira fila é um ponto de partida razoável para nossa estratégia. Não foi uma surpresa ver as duas Mercedes tão rápidas, já que vimos isso nos testes de inverno nesta pista. Olhando para domingo, nós poderemos contar com nosso potencial em ritmo de corrida e, como de costume, a largada será muito importante para tentar compensar algumas posições. Degradação dos pneus ainda será um fator chave e por isso devemos manter o foco e tentar aproveitar ao máximo qualquer oportunidade que apareça. “

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.