F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Coréia 2013

sábado, 5 de outubro de 2013 às 7:28

Ferrari

Fernando Alonso, 6° colocado

“Eu não estou surpreso com o resultado desta classificação, porque em relação à performance pura, os sábados são sempre mais difíceis para nós, e isso deve continuar até o final da temporada. Normalmente, no domingo, as coisas melhoram e nosso objetivo continua sendo o pódio, como aconteceu nas últimas corridas. Este final de semana parece mais difícil do que previsto, porque sempre tivemos um bom ritmo de corrida, e pelo que vimos nos treinos livres, acho que teremos um pouco mais de dificuldade amanhã. Tivemos alguns problemas com os pneus, ao ponto de, se forçarmos muito no primeiro setor, corremos o risco de não ter mais nada no final da volta. Teremos que encontrar o equilíbrio ideal para que possamos fazer funcionar a estratégia escolhida pelos engenheiros, que deve ser de duas paradas. Olhando para o nosso ritmo no seco, a chuva pode melhorar nossas chances na corrida. Não temos nada a perder e precisamos estar preparados para esta eventualidade.”

Felipe Massa, 7° colocado

“Não tem como estar satisfeito com o resultado de hoje, já que pensei que podia estar mais próximo dos nossos rivais. Mas este não foi o caso, porque como em Cingapura, a Red Bull e a Mercedes parecem estar muito mais rápidas e nós não conseguimos tirar tudo do carro. Espero poder ser mais competitivo amanhã, mesmo achando que será uma corrida muito difícil. A degradação dos pneus supermacios está muito grande no nosso carro, e os outros parecem não estar sofrendo tanto com isso. Baseado no primeiro stint da corrida, decidiremos qual estratégia será a mais adequada. Tirando a Red Bull, a Mercedes e uma Lotus, que estão à nossa frente, precisaremos ser muito cuidadosos com os que estão mais atrás e andando em um ritmo muito próximo, e por isso uma boa largada será muito importante. Tentarei dar meu máximo para conquistar o melhor resultado possível, mas acho que precisaremos de muita sorte para chegar ao pódio.”

Pat Fry, engenheiro chefe

“O resultado de hoje é mais ou menos o que esperávamos, mesmo se não podemos estar satisfeitos por não estar brigando pelas primeiras posições. Sabíamos do nosso potencial e tentamos tirar o máximo do que tínhamos em mãos. Estamos sofrendo bastante com os pneus, especialmente com os supermacios, e ainda não conseguimos encontrar um acerto que nos permita andar um pouco mais forte sem acentuar a degradação. Para amanhã, tentaremos gerenciar este desgaste o máximo possível, especialmente durante a primeira parte da corrida. A confiabilidade e o clima podem ser muito importantes para o resultado final deste domingo.”

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.