F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da China 2016

sábado, 16 de abril de 2016 às 9:17
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Foi mais uma decepção do que qualquer outra coisa: hoje nós tivemos a chance de conseguir um resultado melhor. Não sei se a pole position seria possível, mas certamente seríamos o segundo mais rápido. Na penúltima curva, abri demais e perdi muito tempo. A posição poderia ter sido muito pior depois do erro, mas ainda temos o terceiro lugar, que não é uma posição de largada ruim para a corrida. É difícil prever o que vai acontecer amanhã, vai depender de muitos fatores, do clima e das diferentes táticas das equipes. Nas corridas as coisas são diferentes: vamos tentar fazer o nosso máximo, ser o mais rápido e ver aonde vamos.

Sebastian Vettel, 4º colocado
Não acho que mereço estar entre os três primeiros hoje. Nós salvamos pneus, por isso, vamos começar amanhã com super macios. Pensei que poderia melhorar na última volta, mas a minha única tentativa não foi especial no geral. Eu solicitei muito de meus pneus já no início e depois cometi alguns pequenos erros aqui e ali, o que me custou muito tempo de volta. Então, no final a minha tentativa não foi tão boa, mas é assim e não podemos mudá-la agora. No final, acho que foi um bom fim de semana para nós até agora, e acho que amanhã ainda pode ser melhor. As estratégias de corrida são diferentes de uma equipe para outra, o que é interessante. Talvez possamos disparar já na largada, como fizemos na Austrália, então talvez possamos repeti-la. Nossa meta é ir para a frente de onde estamos.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.