F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Bélgica

sábado, 27 de agosto de 2011 às 16:33

f111-ferrari-alonso-cockpit-por-cima-350Fernando Alonso, 8º colocado: Oitavo lugar definitivamente não é um bom resultado, mas temos que aceitar isso e tentarmos reverter a situação para a corrida de manhã. Estou confiante, pois sei que o potencial do carro é melhor do que esta condição. Fizemos bom trabalho no Q1 e no Q2, mesmo com a bandeira vermelha na segunda parte adicionando uma pressão extra, porque restavam apenas sete minutos e até o momento eu não estava no Q3. No seco não acho que poderia ter lutado pela pole, mas pelo menos estaria umas duas fileiras mais na frente. Infelizmente eu mal consegui dar uma volta limpa, pois em duas ocasiões encontrei Perez na minha frente e na última vez tive que tirar o pé na chicane para deixar Webber passar, ou sofreria uma punição. Veremos o que aconteceu, eu gostaria que a corrida fosse no seco e faremos o possível para conquistarmos um pódio.

Felipe Massa, 4º colocado: No começo da sessão, quando começou a chover, se me falassem que eu conseguiria o quarto lugar, eu não acreditaria. Meu resultado não é ruim, mesmo os carros na minha frente tendo um ritmo melhor. Ainda assim, é verdade que no Q3 as condições foram ruins para nós. Não conseguimos aderência logo no começo, pois foi difícil encontrar a temperatura certa nos pneus. Acho que se tivermos uma pista seca amanhã poderemos ser mais competitivos e lutarmos com os pilotos que estão na frente. É difícil fazer previsões, pois não temos muita informação sobre a degradação dos pneus, mas acho que precisaremos de dois ou três pits stops. Largo do lado sujo da pista novamente, mas não penso que isso seja uma desvantagem como foi em Budapeste, então acho que poderei ter uma largada normal.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Estamos desapontados pois os resultados não foram de acordo com as nossas expectativas. O nosso problema crônico durante a temporada, que claramente vimos aqui, foi a nossa dificuldade para que os pneus funcionem na temperatura correta em pistas frias, ainda mais com asfalto úmido como encontramos aqui. E ainda tivemos o tráfego para atrapalhar ainda mais, o que prejudicou principalmente Fernando. Amanhã a prova pode acontecer no seco. Tentaremos reafirmar a característica de nossa temporada, que tem sido apresentarmos melhor desempenho na corrida do que na classificação. Estou convencido de que ainda temos chance de conquistarmos um bom resultado.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.