F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Bélgica 2017

sábado, 26 de agosto de 2017 às 14:02
Sebastian Vettel

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 2º colocado
Já tive uma sensação muito boa no Q1. Durante o Q2, o objetivo principal era passar e depois no Q3 eu estava quase certo com a primeira tentativa, mas tive alguma dificuldade. No entanto, minha última tentativa foi melhor. Estou feliz com o resultado de hoje. Eu acho que conseguimos algo que algumas pessoas não esperavam de nós. O ritmo foi muito bom e estou ansioso para amanhã. Será uma longa corrida com muitas voltas e uma longa pista onde mais ou menos todos tiveram problemas com os pneus durante o fim de semana. Quanto à extensão do meu contrato com a Ferrari, estou muito feliz por isso. Eu amo essa equipe. Dois anos atrás, dissemos que queríamos voltar ao topo e acho que estamos no caminho certo. Nós não estamos onde queremos estar ainda, mas estamos nos esforçando para o topo. Estou muito feliz de continuar trabalhando juntos. Eu quero conseguir muito com a Ferrari e acho que é o mesmo do outro lado. E eu quero continuar correndo em vermelho!

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Foi uma classificação confusa: durante toda a sessão eu tive algumas vibrações no carro que vinham e iam. É difícil saber o quanto elas afetaram o tempo de volta, mas com certeza não ajudaram. É muito decepcionante porque, até agora, o fim de semana foi muito bom. Senti que tínhamos todas as ferramentas para fazer o melhor, o carro estava bom e tivemos a velocidade. Na última tentativa, eu comecei bem, mas tive dificuldades com as temperaturas dos pneus e cometi um erro, derrapei na curva 9 e foi praticamente o fim disso. A quarta posição não é um desastre, mas está longe do que eu queria. É lamentável, lugar errado hora errada, mas amanhã é outro dia. Vai ser bastante complicado com os pneus para todos: espero que tenhamos uma corrida tranquila e tomemos as decisões certas.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.