F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Bélgica 2016

sábado, 27 de agosto de 2016 às 13:06
Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen, 3º colocado
Até agora tem sido um fim de semana decente, o carro estava se comportando bem hoje e tínhamos velocidade. A minha primeira tentativa no Q3 foi muito boa, mas derrapei e sai da pista. A segunda tentativa foi ainda melhor, mas na última chicane tive um ligeiro subesterço e perdi alguns décimos em relação ao Q2. Hoje senti que tivemos a chance de obter a pole position, por isso estou um pouco decepcionado, o meu tempo de volta não foi bom o suficiente. Por um lado positivo, estamos muito perto em comparação com as últimas corridas. Decidimos começar a corrida com pneus macios, se você puder fazê-los funcionar, vai fazer uma enorme diferença, vamos ver como a corrida vai desenrolar, mas acho que o nosso plano vai ficar bem. Vamos fazer o nosso melhor, é claro que o calor não será fácil para os pneus, mas é o mesmo para todos. Esperamos estar lutando na ponta também amanhã.

Sebastian Vettel, 4º colocado
Tenho certeza de que fizemos um avanço de ontem! Se você olhar para as diferenças entre os carros, eles estão muito próximos, então amanhã deve ser uma boa corrida. Obviamente você sempre quer um pouco mais, a saída da última curva, em particular, não foi muito boa, por isso não posso estar satisfeito com isso. O resto da volta foi bem, tínhamos um equilíbrio muito melhor do que na sexta-feira, mas foi importante ser rápido em todos os três setores para estar lá em cima. Decidimos começar a corrida com os pneus macios, acreditamos que esta é a melhor estratégia, vamos ver amanhã. Tudo pode acontecer, pode mesmo ter um pouco de chuva, em Spa nunca se sabe…

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.