F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Bélgica 2014

sábado, 23 de agosto de 2014 às 14:27

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 4º colocado
Eu acho que a classificação de hoje correu bem, mesmo não sendo fácil, porque a cada vez que você vai para a pista, não sabe quais as condições esperar e exatamente quanta aderência encontrará. A quarta posição é um grande resultado e agora acho que podemos esperar uma corrida muito interessante. Nós tentamos várias configurações aerodinâmicas e, se parecíamos mais competitivos, talvez seja porque conseguimos nos adaptar melhor do que algumas outras equipes. A chuva certamente ajudou, mas também tivemos um bom ritmo em corridas longas no seco ontem. Amanhã, quaisquer que sejam as condições, temos de simplesmente tentar fazer uma corrida perfeita e acima de tudo, fazer as escolhas certas de pneus. Nós temos todos os novos conjuntos disponíveis e, dos dois compostos, acho que o macio será o escolhido para a largada e início da corrida. O médio é um pouco mais lento, mas semelhante ao macio em termos de degradação, por isso vai ser um caso de usá-lo pouco tempo quanto possível na corrida e fazer a mudança no momento certo.

Kimi Raikkonen, 8º colocado
Depois de muitos incidentes imprevistos na sexta-feira, esta manhã estava razoavelmente satisfeito com o equilíbrio do meu carro. Na parte da tarde, a chegada da chuva fez tudo mais imprevisível, o carro estava derrapando em todo o lugar e fazer uma boa volta não foi fácil. Na minha última corrida no Q3, eu tentei o meu melhor, mas alguns erros me custaram alguns lugares. Mesmo que esteja um pouco decepcionado, agora quero apenas pensar em corrida de amanhã, que vai ser longa, com a possibilidade de tempo muito variável. Vou tentar ganhar tantas posições quanto possível e para fazer isto, será muito importante tomar as decisões certas no momento certo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.