F1 – Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Alemanha

sábado, 23 de julho de 2011 às 15:38

f111-alonso-2-sepang-350Fernando Alonso, 4º colocado: Não estamos nem surpresos nem decepcionados, muito pelo contrário na verdade.

Este grid é mais ou menos o que esperávamos, tomando por base o que vimos nos treinos livres de ontem. Sabiamos que as Red Bulls seriam três ou quatro décimos mais rápidas do que nós. Hamilton também foi muito bem, especialmente no primeiro setor. De fato, a McLaren parece estrear muitas peças novas aqui e você pode ver que elas funcionaram bem.

Estou feliz com o nosso resultado mesmo assim. Neste ano vimos que temos ido sempre melhor na corrida do que na qualificação. Vamos ver o que o tempo vai proporcionar amanhã, já que a chuva é prevista. Se a corrida for no seco, então podemos afirmar que teremos 25% de chance de ganhar e um pouco menos se chover. Talvez amanhã a situação possa mudar, você nunca sabe. Ainda estou buscando o pódio, mas se a chance de uma vitória vier junto, aproveitarei também. Vimos que as atualizações que introduzimos ajudaram a melhorar o nosso desempenho, corrida após corrida. Claramente deveremos dar mais um passo positivo, se quisermos estar lá na ponta com os melhores.

Felipe Massa, 5º colocado: Não posso ficar totalmente feliz com esta classificação, pois alguns carros foram mais rápidos do que nós. Isto não é nenhuma surpresa no caso das Red Bulls, mas sim no caso da Mclaren de Hamilton. Amanhã tentaremos dar nosso tradicional passo positivo nas corridas, mas sabemos que não será fácil. Certamente, se estivesse uns dez graus mais quente, eu não ficaria tão preocupado. Especialmente com os pneus de composto médio sofremos um pouco, por isso usei os macios no Q1. Nesta pista o desgaste de pneus é muito baixo, então não há muita desvantagem em termos de corrida. A grande questão da corrida será o tempo, estamos andando com a máxima pressão aerodinâmica, o que acabará ajudando caso chova. Em todo caso, em corrida em pista molhada, será importante tirar proveito de todas oportunidades que aparecerem.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Primeiro de tudo, a Scuderia Ferrari oferece suas condolências para as vítimas do trágico incidente acontecido ontem, na Noruega. Vendo algo assim acontecer, todo o resto parece não ter mais importância. Acho que o nosso resultado atende todas nossas expectativas. Ainda há uma desvantagem para os ponteiros, mas menor do que era antes, o que confirma que estamos na direção certa. Talvez possa chover amanhã, o que adiciona certa incerteza à corrida e deixa tudo aberto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.