F1 – Comentários pós classificação – Caterham – GP da Inglaterra 2014

sábado, 5 de julho de 2014 às 12:55

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 22º colocado
Depois da chuva na sexta-feira à noite nós começamos o terceiro treino livre no molhado, mas após a volta de instalação ficou claro que a pista estava pronta para pneus intermediários. Saímos cedo para ver como eles reagiam e descobrimos que tínhamos alguns problemas de tração, mas por outro lado o carro estava bem. Quando a chuva recomeçou, esperamos a maior parte da sessão antes de sair com alguns minutos, com outro conjunto de intermediários para rodar até o final. No Q1 saí cedo num conjunto de intermediários, mas depois de algumas voltas parecia que poderíamos tentar os slicks. Saí com os pneus médios, mas logo depois de voltar para a pista, me pediram para retornar por causa de um problema no carro. Fizemos alguns ajustes e voltamos para mais uma corrida nos médios, mas tive o mesmo problema técnico e não conseguia ir mais rápido. Foi uma pena, porque hoje foi uma daquelas sessões onde poderíamos ter tido um ou ambos os carros no Q2, mas não era para ser.

Marcus Ericsson, 21º colocado
O terceiro treino livre começou no molhado, mas as condições da pista estavam boas, então nós fizemos a primeira corrida completa em intermediários. Durante essa corrida, começou a chover novamente, particularmente no setor dois onde estava muito molhado, por isso fomos para o boxe e esperamos como a maioria dos outros carros para a chuva parar antes de sair novamente nos pneus de chuva para as voltas finais. Na classificação saímos com intermediários e em seguida, fui chamado para usar os médios. As condições eram bastantes críticas e cometi um erro no setor dois, quando estava realmente forçando – depois disso não consegui recuperar e acabamos onde estamos agora. Amanhã as condições parecem que serão semelhantes às de hoje e sabemos que poderia nos dar algumas oportunidades, especialmente com os carros que estarão ao nosso lado no grid, já que tenho certeza que eles se esforçarão desde a largada – é preciso estar lá quando for preciso, então vamos trabalhar tão duro quanto possível para nos certificarmos disto.

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.