F1 – Comentários pós classificação – Caterham – GP da Espanha 2014

sábado, 10 de maio de 2014 às 12:53

Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi

Marcus Ericsson, 20º colocado
“Para mim, hoje foi bom e ruim. Estou satisfeito por que me classifiquei à frente do meu companheiro de equipe pela primeira vez este ano, especialmente porque é uma pista que realmente gosto e todos a conhecem bem, mas no geral não estamos satisfeitos onde estamos com o desempenho e precisamos melhorar.
Em todos os treinos e na classificação tive problemas de baixa aderência e que está me custando muito tempo de volta. O comportamento do carro é imprevisível praticamente por toda a volta e torna difícil ter uma volta limpa. No entanto, temos que deixar isso para trás e nos concentrar na corrida. No geral, nós estamos largando na mesma posição como fizemos a maior parte da temporada e temos de nos concentrar em ter uma corrida limpa, mantendo a confiabilidade muito melhor que tivemos na China e agarrar todas as oportunidades que surgirem em nosso caminho. Eu quero deixar a Espanha com uma nota positiva e todos nós vamos fazer de tudo que pudermos para ter a melhor chance de fazer isso acontecer”.

Kamui Kobayashi, 21º colocado
“Outro dia difícil, com os mesmos problemas de aderência que tive nas duas sessões de treinos ontem. Fizemos algumas alterações no carro para o último treino livre, mas ainda não melhorou o suficiente, então fomos para classificação com um pacote que sabíamos que teríamos dificuldades.
Na classificação fomos para duas voltas somente rodando com os pneus option e a primeira volta foi boa, mas a minha volta rápida na segunda corrida perdi um pouco de tempo atrás de Bianchi e tinha o mesmo tipo de problemas de equilíbrio que tive em todos os treinos então eu simplesmente não poderia tirar mais do carro. Talvez com uma volta completamente limpa melhoraria alguns décimos, mas não o suficiente para estar onde estamos querendo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.