F1 – Comentários pós classificação – Caterham – GP da Áustria 2014

sábado, 21 de junho de 2014 às 13:22

Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 20º colocado
Comparado com um bom número de corridas anteriores, tentamos algo diferente com a configuração aqui e que nos deu algumas melhorias reais no carro, ajudando diminuir a diferença para os nossos rivais diretos e há mais para vir em outras pistas. Como a mudança de configuração funcionou na Áustria, uma pista que exige pouco em termos de sensibilidade aerodinâmica, acreditamos que vai funcionar ainda melhor em pistas como Silverstone, onde há muita ênfase no desempenho aerodinâmico, e isso é um bom impulso para a equipe na pista e no retorno à fábrica. Com esta mudança acho que eu fiz uma das melhores voltas da temporada na classificação. Haveria talvez outro décimo a ganhar, mas estava muito satisfeito pela volta e por terminarmos mais perto de nossos concorrentes do que os tempos até agora sugeriam. Isto faz a corrida de amanhã muito emocionante, com certeza que há um grupo de carros próximos que estará lutando desde a curva 1, então a estratégia e pitstops, tanto no planejamento e execução, algo que temos sido muito bons este ano, irão desempenhar um papel ainda mais importante do que o normal.

Marcus Ericsson, 22º colocado
Desde a primeira volta no terceiro treino livre, eu estava mais satisfeito com o carro. A tração tinha melhorado, o equilíbrio estava melhor e era mais fácil de conduzir. Eu queria continuar a trabalhar na frenagem, já que podíamos ganhar algum tempo com isto, então demos algumas voltas e acho que encontramos uma pequena melhoria para a classificação e corrida. No entanto, no Q1 fizemos duas corridas nos supermacios, mas não pude ter uma volta limpa e terminamos com um tempo que estou obviamente desapontado. Pela tabela de tempos parece que todas as equipes Renault têm dificuldades com a potência final que, combinado com um grande tráfego para lidar neste circuito curto, significava que eu simplesmente não poderia fazer três setores limpos em nenhuma das minhas voltas voadoras – isso mostra que o meu tempo final não é realmente representativo, mas o que está feito está feito. Agora estou focado na corrida e determinado a recuperar. Nós estivemos bem com o tanque cheio aqui e acho que nós estamos com um pouco de azar, por isso espero o que virá amanhã. Seja com for, vou continuar fazendo o melhor trabalho que eu puder.

 

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.