F1 – Comentários pós classificação – Caterham – GP da Austrália 2014

sábado, 15 de março de 2014 às 13:26

Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi

Kamui Kobayashi, 15º colocado
Essa foi uma boa maneira de voltar, não só para mim, na minha primeira sessão de classificação do ano, mas também para toda a equipe depois de um dia tão difícil ontem. Os caras trabalharam muito até pouco antes do toque de recolher nesta manhã e consertaram o carro depois de todos os problemas que tivemos ontem – tanto que pudemos fazer 19 voltas no terceiro treino e nos deram uma chance de lutar na classificação. Porém com tão poucas voltas, ainda não tenho o carro configurado em tudo, como gostaria e há com certeza teria muito mais para vir, se tivéssemos numa sexta-feira normal. Na classificação nós programamos tudo certo e minha volta mais rápida foi feita pouco antes de começar a chover. Foi uma boa volta, mas nem perto do que poderia ter feito se treinássemos mais na sexta-feira, mas entrar no Q2 foi uma boa recompensa para o quanto a equipe tem trabalhado, e eu podia ver exatamente o que representa para toda a equipe chegar ao Q2 em nossa primeira corrida do ano. Amanhã parece que pode ser mais um dia de chuva e sol e se conseguirmos manter a grande confiabilidade que tivemos hoje, acho que poderia ser uma das corridas mais interessantes por um longo tempo!

Marcus Ericsson, 20º colocado
Estou muito satisfeito como foi a minha primeira sessão de classificação na F1, especialmente depois como a sexta-feira foi! Terminar a oito décimos de Kamui é exatamente o que eu tentava para hoje e para fazer isso com tão pouca corrida no primeiro e segundo treino significa muito para mim e para a equipe que trabalhou tão duro para chegarmos aqui. No terceiro treino conseguimos trabalhar um pouco na configuração, mas estava tendo problemas com o mapeamento do motor, o que significava que estava lutando bastante com a dirigibilidade, algo que é realmente importante com essas novas unidades de potência. Fizemos algumas mudanças para a classificação e funcionou bem – ainda não está realmente como gostaria, mas foi uma boa melhora e que amanhã poderá ser muito melhor do que talvez estivesse esperando ontem à noite! Agora é tudo sobre a corrida e eu não posso esperar para tudo começar. Pode ser um pouco louco, mas eu sei o que tenho que fazer e estou totalmente preparado – que vai ser um momento de muito orgulho para mim, representar o meu país no grid da Formula 1 e estou realmente satisfeito com a Caterham. Eles são uma grande equipe, que trabalha muito duro e acho que merecemos mais dias como tivemos hoje. Vamos aguardar o que vem amanhã!

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.